Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereador elabora projeto para amenizar poluição visual em Criciúma

Balneário Camboriú oferece inspirações ao projeto que pretende transformar Criciúma em uma cidade mais bonita
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 04/11/2019 - 13:02 Atualizado em 04/11/2019 - 13:10
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Arleu da Silveira (PSDB) está trabalhando em um possível projeto de lei que promete diminuir a poluição visual de Criciúma. O projeto deve apresentar normas mais severas em relação a instalação de painéis e outdoors - elementos que, nem sempre bonitos, tomam conta da cidade. 

Arleu afirma que já esteve em contato com o secretário da Fazenda e com o fiscal de tributos do município para conversar sobre o projeto, e ainda nesta segunda-feira, 4, repassará a ideia ao prefeito Clésio Salvaro. “Este é um projeto que, basicamente, vai melhorar a visualização da cidade, em relação às tantas placas de publicidade que aqui se encontram. Vai de encontro a uma cidade mais limpa, mais arrojada em termos de visualização de publicidade. O projeto está em requerimento, pretendo falar com o prefeito para que seja feito um projeto de lei, junto com a equipe da secretaria”, explicou.

Segundo o vereador, basta andar por Criciúma que encontramos painéis não muito atraentes que acabam contribuindo para a poluição a visual da cidade. Arleu cita as cidades de Camboriú e Florianópolis como algumas das inspirações para o município, assim como a instalação de blacklight’s, outdoors feitos a partir de uma lona presa em uma estrutura metálica, com uma iluminação que vem de dentro da estrutura - um recurso que, a noite, torna a cidade muito mais bonita.

“O pessoal da prefeitura deve dar toda uma assessoria em relação ao código de postura, que deve ser bem estudado e trabalhado. Pedi para que meu assessor me passasse os projetos de lei de cidades como Balneário Camboriú e até mesmo São Paulo, para que eu pudesse estudar melhor. Queremos que Criciúma seja uma cidade mais bonita”, concluiu Arleu.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito