Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereador defende meia passagem para alunos de cursos profissionalizantes

Ideia é dar o mesmo direito que é oferecido aos alunos do ensino regular
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 18/03/2019 - 13:00
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Zairo Casagrande (PSD) quer que os estudantes dos cursos profissionalizantes do Bairro da Juventude passem a ter direito ao pagamento de meia passagem nos ônibus. Em entrevista ao Jornal das Nove revelou que já apresentou o projeto duas vezes, não tendo sido aprovado na Câmara dos Vereadores.

“É um projeto de lei que visa conceder o mesmo direito de meia passagem para alunos da aprendizagem industrial, de cursos técnicos e profissionalizantes. Tem uma série de restrições”, destacou. “A ideia é conceder aos que fazem profissionalizante o mesmo direito dos que fazem o regular”, completou Casagrande.

O vereador citou que a Prefeitura de Criciúma vai gastar milhões com o rebaixamento da Avenida Centenário, então esse recurso para as passagens seria irrisório. Comparou os valores com o investimento para asfaltar uma única rua. Zairo citou que a meia passagem é oferecida para todos os alunos, então os que fazem cursos de profissionalização industrial devem ser beneficiados.

“Qualquer aluno que você colocar em um espaço vazio é caixa para as empresas. O nosso projeto atinge um público bem pequeno, de vulnerabilidade social, tirando de uma situação de risco. A bobagem que eles sempre falam é o impacto na tarifa, bobagens que numa discussão minimamente séria é fácil de derrubar”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito