Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casagrande propõe desconto de passagem para alunos do profissionalizante

Projeto será votado na sessão de hoje da Câmara de vereadores de Criciúma
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 09/04/2018 - 11:37
(foto: Clara Floriano)
(foto: Clara Floriano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece na Sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma a votação do Projeto de Lei PL/N°004 /2018, de autoria do vereador Zairo Casagrande (PSD), que propõe desconto de 50% de desconto nas passagens de ônibus para estudantes de 1º grau, 2º grau, nível superior, inclusive alunos de aprendizagem industrial, cursos técnicos e profissionalizantes com carga igual ou superior a duzentas horas-aula, reconhecidos pela Secretaria de Estado da Educação ou pelo Ministério da Educação e 25% para os professores.

“Essa votação terá três etapa: votação do parecer jurídico, votação de uma emenda e a votação do projeto. Hoje os alunos de ensino regular pagam meia passagem. Os alunos que fazem o profissionalizante pagam a passagem inteira. Então esse projeto visa equalizar os direitos entre alunos do ensino regular e do profissionalizante, basicamente no Bairro da Juventude e no futura alguns do Senai e da Abadeus”, esclareceu.

Segundo Zairo, a ideia é criar um Programa Municipal de encaminhamento de jovens e adolescentes de bairros de vulnerabilidade ao ensino profissionalizante. O vereador destaca ainda que este projeto é uma questão de justiça e interesse social.

“Vamos tomar uma decisão política. Porque já viemos debatendo isso há muito tempo. Há uma expectativa de que possamos aprova-lo hoje à noite”, esclareceu Zairo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito