Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereador de Criciúma leva reclamações do estacionamento rotativo ao Ministério Público

Dentro os pontos principais nas queixas estão as mudanças no aplicativo e o novo formato de cobrança
Por Enio Biz Criciúma, SC, 10/11/2023 - 09:31 Atualizado em 10/11/2023 - 10:50
Foto: Stefanie Machado/Arquivo 4oito
Foto: Stefanie Machado/Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador de Criciúma, Zairo Casagrande (PDT), foi até o Ministério Público e encaminhou uma série de reclamações e indícios de irregularidade referentes ao sistema do estacionamento rotativo da cidade. Dentre os pontos principais das queixas estão: mudanças no aplicativo da Gerestar e o novo formato de cobrança.

"Recentemente, a Gerestar fez uma atualização do aplicativo. As queixas e os problemas se agravaram. Levamos ao promotor do Ministério Público as principais reclamações. E são muitas. Queixas operacionais, descontentamento de quem tem moto e quer estacionar, de idosos que tem dificuldades de usar o celular, de turistas e outras demandas", pontua.

Uma das reclamações é com relação a devolução do valor equivalente ao tempo não utilizado na vaga. "Na nova versão, o usuário paga pelo tempo não utilizado. Isso não é correto. Isso torna o contrato anulável. Isso nós levamos ao promotor. É a principal queixa", explica o vereador.

Confira a entrevista do vereador, Zairo Casagrande (PDT):

O gerente da Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT), Frank Bez Fontana, alerta sobre um entendimenro errado por parte do vereador. 

"Antes da atualização do aplicativo, o usuário não recebia o dinheiro exato de volta. Você colocava uma hora no aplicativo, mas utilizava apenas cinco minutos. O motorista não recebia o valor correspondente de 55 minutos, e sim, 45 minutos. O crédito era consumido a cada 15 minutos, conforme o edital. Era uma percepção errônea que as pessoas tinham", frisa.

Frank Bez Fontana pontuou outras queixas levantadas. "Os idosos tem gratuidade na vaga de idosos. Não precisa nem baixar o aplicativo. Basta ter a carteirinha comprovando a idade. Condutores de moto também tem gratuidade desde que estacionem em vagas para motocicletas. Só não pode estacionar em vagas para carros", alerta.

O gerente da Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma enfatiza que toda a documentação do contrato está à disposição do Ministério Público. "É lícito o vereador fazer os questionamentos e ir ao Ministério Público. E assim que for requisitado a documentação, nós vamos enviar para comprovar que está dentro da legalidade", finaliza Frank Bez Fontana.

Confira a entrevista do gerente da Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT), Frank Bez Fontana:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito