Com a chegada dos ventos fortes devido a um ciclone extratropical nesta segunda-feira (28), um fato inusitado aconteceu, uma casinha de joão-de-barro quase atinge mãe e filho no caminho para a escola. "Estava levando meu filho na escola e ele me puxou pela mão e disse que tinha um vaso caindo. Era a casinha do pássaro", relatou.
Além disso, as rajadas de vento causaram a queda de placas publicitárias, danos a veículos e prejuízos estruturais. Por volta das 15h30, haviam 16 ocorrências em aberto na Defesa Civil de Criciúma, envolvendo situações de médio a grande porte. "Até o momento, tivemos alguns danos materiais, como a queda de uma árvore de grande porte, placas publicitárias e até um telhado que voou de uma lavação e atingiu um colégio", informou o diretor da Defesa Civil, Fred Gomes. Ainda segundo o diretor, não houve vítimas até o momento. "A princípio, os prejuízos foram apenas particulares e não tivemos pessoas feridas", completou.
A Defesa Civil orienta que a população procure abrigos seguros, proteja os animais domésticos e evite áreas expostas, como árvores, linhas de energia ou estruturas soltas que possam ser arremessadas. Saiba mais AQUI.
Forte vento causa estragos e deixa 3 mil unidades sem energia em Criciúma, saiba mais AQUI.
Confira um vídeo dos estragos dessa segunda-feira (28):