Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Vencemos essa batalha", define o governador Moisés (VÍDEO)

Decreto que desobriga o uso de máscaras em Santa Catarina será publicado neste sábado
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 11/03/2022 - 18:00
Foto: Maurício Vieira / Secom
Foto: Maurício Vieira / Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há exatos dois anos, Santa Catarina reconhecia oficialmente a chegada da pandemia de Covid-19. É neste contexto que o Governo do Estado anuncia para este sábado (12) o decreto que desobrigará o uso de máscaras. O governador Carlos Moisés comentou o episódio em um vídeo e confirmou a publicação da nova determinação.

"Catarinenses, neste mês de março faz dois anos que estamos enfrentando uma grande batalha juntos, e saindo dessa batalha vencedores. Está chegando o dia de transformarmos as normas em recomendações, incluindo o uso de máscaras, que não será mais obrigatório", afirmou. "Neste sábado publicaremos um decreto que trará recomendações a todos os setores, áreas, incluindo também o uso das máscaras", sublinhou.

Para Moisés, o nível de vacinação dos catarinenses e os índices permitem a segurança de tornar facultativo o uso de máscaras. "Chegaram as vacinas, vencemos essa batalha, mais de 82% da população vacinada, isso nos dá segurança, os nossos números nos dão segurança para que a gente possa retomar a normalidade em família, em sociedade, continuar fazendo o melhor por Santa Catarina", referiu. "Cuidamos de vidas, de empregos, estamos com a menor taxa de letalidade do Brasil, estamos saindo vitoriosos dessa batalha", emendou.

Assista o vídeo do governador Moisés:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito