Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vem aí o 10° Festival de Ballet Infantil

Nações Shopping recebe o evento nos dias 21 e 22 de setembro
Por Redação Criciúma - SC, 16/09/2019 - 15:20 Atualizado em 16/09/2019 - 15:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A magia e os encantos do ballet vão tomar conta de Criciúma e região. O Nações Shopping vai apresentar dias de muitas emoções com a segunda arte clássica, a dança. O 10° Festival de Ballet Infantil chega para encantar a região sul catarinense entre os dias 21 e 22 de setembro, na Via Milano.

Serão 90 coreografias e cerca de 600 bailarinos que percorrerão o palco do shopping. Abertas ao público, as apresentações serão realizadas por volta das 16h. "O Festival tem como objetivo principal encantar as crianças e suas famílias, e também estimular a prática do ballet, valorizar o profissional da dança, mostrar a beleza e a alegria dos pequenos bailarinos", explica o organizador do evento, Deivid Paida.

Diferente de todos os outros eventos de dança da região, em que se apresentam bailarinos de todas as idades e as crianças aparecem como meros coadjuvantes, no Festival de Ballet Infantil os pequenos são as únicas e grandes estrelas do evento, e todos receberão medalha de participação. As apresentações serão divididas em sessões de uma hora cada.

Rede Sapatatilha Dourada

O evento é organizado pela Rede Sapatilha Dourada, que tem abrangência em diversas regiões do país. Além de Santa Catarina, o evento já acontece nos estados de Goiás e Mato Grosso, e a partir de 2019 também em São Paulo. O Festival visa exaltar a beleza e a alegria de cada bailarino, que realiza exercícios físicos necessários ao seu desenvolvimento. "Através de atividades que muitas vezes podem parecer meras brincadeiras, mas que trazem inúmeros benefícios ao desenvolvimento e à saúde das crianças", conclui o organizador, que também é diretor da Rede Sapatilha Dourada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito