Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vem aí a segunda edição do Festival Dança Criciúma

Evento acontece de 5 a 8 de setembro, tendo o Criciúma Shopping como palco principal, nos dias 7 e 8
Por Redação Criciúma, SC, 27/08/2019 - 15:21 Atualizado em 27/08/2019 - 15:22
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Se você gosta de dança, seja participando ou assistindo, já pode anotar na agenda: no período de 5 a 8 de setembro acontece a segunda edição do Festival Dança Criciúma, sendo que a parte principal será nos dias 7 e 8, no Criciúma Shopping (CS). Organizado pela Associação Dança Criciúma (ASDC), o Festival engloba diversos eventos simultâneos para promover a arte, coreografia, música e a troca de informação e cultura. Paralelo a ele, será realizada a oitava edição do Festival Criciumense de Hip Hop (FCHH).

Dança infantil, juvenil, adulto, urbana, workshops, batalha de breaking. O Dança Criciúma engloba tudo isso e muito mais, como explica o produtor cultural do Festival, Maxwell Sandeer Flor. “Nossa expectativa é receber aproximadamente 100 coreografias para a programação das Mostras de Dança. Também está prevista a participação de 700 artistas, entre coreógrafos, músicos, bailarinos, bboys, DJs, entre outros. Além disso, o Festival terá 27 ações culturais, como oficinas, mostras, competições, fóruns e encontros”, adianta Maxwell.

Trata-se de um evento para grupos dançarinos de todos os gêneros de dança. Os interessados poderão participar nas seguintes modalidades:

Mostra de Dança: participação de 30 coreografias nas categorias Infanto-juvenil (11 a 14 anos), Sênior (15 a 17 anos) e Adulto (a partir de 18 anos). Poderão participar coreografias de qualquer gênero de dança, sendo solos, duos, trios ou conjuntos. Ao fim da Mostra será indicado o Grupo Destaque de cada categoria, com entrega de troféus. No fim da última sessão terá indicação da Coreografia Destaque, com entrega de troféu e premiação em dinheiro no valor de mil reais.

 

Mostra Infantil de Dança: participação de 30 coreografias na categoria Infantil (dois a 10 anos). Poderão participar coreografias de qualquer gênero de dança. No fim de cada apresentação serão entregues medalhas aos bailarinos (as). Também será entregue o troféu Mérito Cultural para o grupo com maior participação de bailarinos (as).

 

Batalha Kids de Breaking: participação de 16 dançarinos (as). A competição é individual e em formato de batalha (um contra um). A premiação será um kit no valor de R$ 500 para o primeiro lugar e troféus para os dois primeiros colocados.

 

Batalha Interestadual de Breaking: participação de 32 dançarinos (as). A competição é individual e em formato de batalha (um contra um). A premiação será de mil reais, mais um kit no valor de mil reais para o primeiro lugar e troféus para os dois primeiros colocados.

As inscrições para o evento já estão encerradas. O regulamento do Dança Criciúma está disponível no site www.dancacriciuma.blogspot.com.

Festival Criciumense de Hip Hop

O Festival Criciumense de Hip Hop acontecerá em pontos diferentes da cidade, de 5 a 8 de setembro: Casa do Hip Hop de Criciúma, Criciúma Shopping, Unesc, sede da ASDC e, ainda, na sede do UDR Crew. A programação completa do FCHH está disponível no site www.festivalcriciumensedehiphop.blogspot.com.

O produtor cultural do FCHH, Frank dos Passos, destaca que “o objetivo do Festival de Hip Hop é identificar potenciais artistas por meio das linguagens que integram a cultura urbana, além de incentivar a formação de plateia e movimentar o cenário cultural do hip hop na região Sul do Brasil”.

Programação do 2º Dança Criciúma

Quinta, 5/9 - Local: Unesc
19h às 21h - Fórum Dança Sul SC

Sexta, 6/9 - Local: Criciúma Shopping
19h às 20h - Oficina de Dança (FitDance Classic).

Sábado, 7/9 - Local: Criciúma Shopping
10h às 12h - Oficinas de Dança (FitDance Swang e Jazz Dance);
14h às 16h - Mostra de Dança;
16h às 19h - Batalhas de Breaking (Kids e Interestadual);
19h às 21h - Mostra de Dança.

Domingo, 8/9 - Local: Criciúma Shopping
10h às 12h - Oficina de Dança (Dança Situada)
14h às 18h - Mostra de Dança Infantil

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito