Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vem aí a Central do Emprego de Criciúma

Estrutura fará a intermediação do mercado de trabalho com as empresas, e possibilitará capacitação
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/02/2022 - 08:13 Atualizado em 24/02/2022 - 08:15
Os balcões de empregos que eram realizados pela cidade agora terão lugar na Central, no Terminal / Foto: Divulgação
Os balcões de empregos que eram realizados pela cidade agora terão lugar na Central, no Terminal / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na próxima terça-feira, 1, a partir das 9 horas, a prefeitura de Criciúma colocará em operação a Central do Emprego, que será operada pela Secretaria de Assistência Social de Criciúma na galeria do Terminal Central de Criciúma.

"São diversas ações para estimular a empregabilidade. Desde novembro, com a Casa do Empreendedor, estamos em conversas com as escolas profissionalizantes. Há uma demanda grande de empresas por mão de obra, e há pessoas procurando emprego, falta capacitação. Fizemos um levantamento dos cursos, tanto os gratuitos quanto os pagos, e para fazer esse encaminhamento, essa ponte, teremos a Central do Emprego", esclareceu o secretário Bruno Ferreira em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior.

"Nesse modelo, é a primeira do Estado", garantiu Bruno. "Teremos uma equipe das 8h às 17h recebendo a população. Já foi criado um site que estará à disposição no site da prefeitura a partir de semana que vem. Aquela pessoa que quiser cadastrar o seu currículo, poderá cadastrar, e as empresas disponibilizar as vagas também", detalhou o secretário.

No espaço físico, haverá estrutura para intermediar contratações. "Teremos uma sala exclusiva para entrevistas de emprego. Como fazíamos todos os meses o Balcão de Empregos na Praça Nereu Ramos. Agora nós teremos a oportunidade de fazer esse balcão diariamente", destacou. "Haverá uma sala específica onde a pessoa poderá estar lá para fazer entrevistas de emprego ou de modo virtual, em um local aconchegante e bem localizado", afirmou.

O secretário apontou que na última atualização do Caged, Criciúma foi destaque como cidade que mais emprega na região. 

Ouça mais detalhes na entrevista do secretário no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito