Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vem aí a 6ª edição do Festival Gastronômico Garopaba Sabor

Evento reúne 24 estabelecimentos gastronômicos de Garopaba com diversas opções de pratos
Por Redação Garopaba, SC, 07/08/2019 - 13:57 Atualizado em 07/08/2019 - 14:00
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Frio agradável, belezas naturais, bebida boa e muita comida. Este é o cenário da 6ª edição do Festival Gastronômico Garopaba Sabor, evento que acontece do dia 15 até 31 deste mês e reúne os principais estabelecimentos gastronômicos de Garopaba. O objetivo é fomentar o desenvolvimento da economia local – desde restaurantes, hamburguerias, cafeterias, até mesmo o comércio – gerando atrativos para que moradores e turistas prestigiem o Festival.

Um destes atrativos é o preço, como explica o vice coordenador do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Garopaba (Acig) e proprietário do Ygarapaba Restaurante, Rodrigo de Mello. São 24 estabelecimentos participantes, entre restaurantes, pizzarias, hamburguerias, restaurantes de comida japonesa, cafeterias, os quais vão oferecer pratos com valores diferenciados durante o Garopaba Sabor.

“Cada estabelecimento vai disponibilizar um prato com valor promocional. Alguns elaboraram pratos especiais para o Festival, outros baixaram o valor de um item já existente no cardápio. É uma variedade grande de estabelecimentos, então o público terá muitas opções, como lanches, sobremesas, aperitivos, pratos mais simples e comuns e até pratos mais elaborados, de alta gastronomia”, destaca Rodrigo.

Outro atrativo são os ingredientes, já que o tema desta edição são os ingredientes locais. Por isto, além de muitos pratos com frutos do mar, os estabelecimentos também prepararam opções de receitas com banana, butiá, mandioca, farinha de mandioca, cachaça artesanal, entre outros.

A analista do Sebrae/SC Sul, Juliana Ghizzo, afirma que a proposta do evento é “valorizar e promover a gastronomia local por meio da diversidade de sabores, conceitos e apresentações de pratos, dos mais simples aos mais sofisticados”.

Ela também adianta que os estabelecimentos estarão identificados no guia geral do 6º Festival Gastronômico Garopaba Sabor, inclusive com fotos dos pratos e valores. Este guia estará disponível nos próprios estabelecimentos. Cada local também será identificado com um banner do evento ilustrado com a logo do Festival. Além disto, a cidade estará com material de divulgação em locais estratégicos.

Turismo de inverno

Dados recentes da Federação do Comércio, Bens e Serviços de Santa Catarina (Fecomércio-SC), mostram que entre 2011 e 2018 o turismo de Inverno em Santa Catarina cresce a cada ano. Mesmo com a Serra Catarinense sendo “carro-chefe” do setor, as regiões litorâneas que oferecem boa infraestrutura começam a se destacar.

“A questão é qualificação. Entre os atrativos para os visitantes, os que mais cresceram foram ecoturismo, turismo de aventura e o turismo gastronômico. São itens que a região litoral Sul se especializou, principalmente nos últimos quatro anos, desde a implantação do projeto Rota da Baleia Franca”, lembra Ghizzo.

Novidades desta edição

A 6ª edição do evento também está aliada à solidariedade. Para diminuir o impacto das necessidades básicas de pessoas com necessidades especiais, os estabelecimentos participantes vão destinar 5% do valor total adquirido com a venda dos pratos durante o Garopaba Sabor 2019 para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Garopaba.

Outra novidade é o Cartão de Prêmios. Ele tem espaço para seis carimbos, os quais devem ser de estabelecimentos diferentes. Ao completar um cartão com seis carimbos diferentes, o cliente terá o direito de trocá-lo por uma cesta de brindes contendo cerveja, espumante e vinho.

O 6º Garopaba Sabor é uma realização do Núcleo de Gastronomia da Acig, em parceria com o Sebrae/SC – por meio da Rota da Baleia Franca (RBF) – e com a Embratur. Conta, ainda, com o apoio do Governo Federal, Governo de Santa Catarina e Prefeitura de Garopaba, além da Bendicta Cerveja.

Mais detalhes sobre os estabelecimentos participantes e outras informações podem ser obtidas através das redes sociais do evento. Basta procurar por “Garopaba Sabor” no Facebook e no Instagram.

Confira abaixo a lista de estabelecimentos:

 

Amazon Tastes       
Brotô
Cafeteria Silveira    
Carmela Casa de Chá e Café      
Casa do Padre       
Corsodoro Pasta Fresca   
Gelomel Gastronomia       
Grano Pizzaria        
Guna Madê Hamburgueria          
H2O Sushi Bar       
Jeferson’s Restaurante     
Kiko Beiruth  
La Kaninu’s Lanches         
La Rural Restaurante e Bar         
Mamanê
Parador Garopaba  
Pirão da Fruta        
O Tigrão Hambúrguer e Grelhados        
Viva Marithime        
Vivamo Enogastronomia    
Ygarapaba Restaurante    
Ygarashi
Z12 Pub Sushi        
Zanoni

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito