Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Veio o vento e choveu, mas pouco: apenas 1mm em Criciúma

Dia nublado com máximas de 26 graus nesta sexta na região. Temperaturas caem na próxima semana
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 22/05/2020 - 07:22 Atualizado em 22/05/2020 - 07:28
Asfalto molhado logo cedo em Criciúma / Fotos: Denis Luciano / 4oito
Asfalto molhado logo cedo em Criciúma / Fotos: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vento deu o tom das últimas horas no sul de Santa Catarina. "Ventou bastante na ponta da plataforma de pesca no Balneário Arroio do Silva ontem à noite, 104km/h", contou o climatologista Márcio Sônego. Em Criciúma o amanhecer desta sexta-feira, 22, é nublado e com chuva fraca. "Mas ventou apenas 30km/h em Urussanga. O vento mais forte mesmo pegou a costa. Vai ser esse vento norte o dia todo, virando para oeste amanhã", relatou.

A chuva que veio do Rio Grande do Sul foi mais forte no sul de Araranguá. "A chuva foi muito boa no Rio Grande do Sul, pegou o oeste, na Serra choveu mas não tanto. Choveu bem em Praia Grande, 29mm, Timbé do Sul 21mm, Sombrio e Santa Rosa do Sul choveu 18mm. Até o sul de Araranguá choveu bem, 8mm em Araranguá e 1,4mm em Criciúma. Por enquanto é mais barulho de vento que chuva mesmo", referiu Sônego.

Ou seja, a estiagem continua. "A previsão coloca alguma chuva na região, não é grande quantidade mas tem. O mapa das próximas 24 horas pega exatamente a linha da Serra, faz com que em cima da Serra chove bastante, abaixo chove pouco. Chuva mais generosa ao sul de Araranguá e costão da Serra, chove pouco de Criciúma a Florianópolis. Vamos seguir com estágio de estiagem", completou.

Amanhecer nublado em Criciúma

26 graus hoje

A temperatura chega a 26 graus nesta sexta em Criciúma, com alguma possibilidade de chuva. "Amanhã, sábado, é nublado com vento oeste, 23 graus. Alguma pancada de chuva pela manhã e nublado à tarde com pouco sol. Domingo em diante não chove mais, o ciclone enxuga a umidade e teremos tempo bom na segunda com temperaturas baixas", contou o climatologista.

Vem frio na próxima semana, com temperaturas baixas ao amanhecer. "Será uma semana com sequência de madrugadas frias, faz 7 graus na segunda e terça, 6 na quarta, quinta com 7 graus. Virando a outra semana, do começo de junho, mais um frio forte e seco, pouca chuva", contou.

Na orla, ressaca à vista. "Ressaca vai ter a partir de amanhã, risco de ressaca existe. Mar forte, bom para a aproximação das tainhas", completou Sônego.

Ouça a previsão do tempo no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito