Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Veículos sem licenciamento permanecerão sendo recolhidos

Esclarecimento foi emitido pela Polícia Militar de Santa Catarina
Por Francine Ferreira Criciúma - SC, 26/01/2019 - 07:32
Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo
Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a publicação da lei que veda a retenção ou apreensão de veículos em razão da inadimplência do IPVA, a Polícia Militar de Santa Catarina emitiu um esclarecimento ressaltando que “o não licenciamento do veículo, em conformidade com a regulamentação do Detran de Santa Catarina, continua gerando o recolhimento dos veículos ao depósito fixado pelo órgão ou entidade competente”. 

Acontece que a mudança se refere restritamente à inadimplência do IPVA, o que em nada altera a rotina de abordagens das forças policiais. Isso porque, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os veículos não são recolhidos por falta de pagamentos de tributos, mas sim pela ausência do licenciamento.

“Como para obter o documento atualizado é necessária a quitação de todos os valores previstos na legislação de trânsito (IPVA, seguro DPVAT e licenciamento anual), assim a nova lei não altera a rotina de fiscalização atual”, reforça o esclarecimento.

Caso sejam flagrados em situação irregular, além da remoção do veículo e da multa, os motoristas também estarão sujeitos a somar sete pontos na carteira nacional de habilitação (CNH), já que se trata de uma infração gravíssima.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito