Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vasinhos e varizes te incomodam?

Estações frias são mais confortáveis para os tratamentos. 
Por Luana Mazzuchello Criciúma - SC, 09/07/2020 - 21:03
Foto: Luana Mazzuchello
Foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 

O tratamento das varizes e vasinhos requer tempo, por isso para chegar no verão com as pernas saudáveis, o ideal é iniciar o tratamento com antecedência. Apesar de poder ser feito em qualquer época do ano, as estações frias são sempre mais confortáveis para aplicação nos pacientes. Estudos apontam que 35-50% da população brasileira têm varizes. A doença pode gerar complicações, como trombose e úlceras, manchas, além de dores e inchaço.

Esteticamente desagradáveis, vasinhos e varizes, podem ser sinal de um problema circulatório mais sério.  "Alimentação  e atividades físicas são aliadas da boa circulação sanguínea, no entanto com o isolamento social ambas são prejudicadas, já que muitas  pessoas estão fazendo uso recorrente de fast food, aumentando a ingestão de álcool, tabagismo e cancelaram as academias ”, afirma o médico Daniel Lupselo membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular.

De acordo com o especialista,  nesta época o tratamento é indicado pois, a exposição solar é menor. "Após as aplicações e também após a cirurgia, é possível que fiquem alguns roxinhos e eles não devem ser expostos ao sol. Além disso as pernas tendem a inchar menos no frio, causando menos desconforto. O uso de meias elásticas quando indicado também é bem mais tranquilo com as temperaturas mais amenas", explica.

A Cirurgiã Vascular, Mariana Desconci Lupselo, lembra que é preciso iniciar o procedimento antes de ter complicações mais graves. "A mulher sempre fica mais desconfortável, fica incomodada quando fica aparecendo uma veia. A mulher busca mais o tratamento e evita muitos problemas mais cedo. Depois disso ela traz o marido, mas eles acabam vindo quando não aguentam mais de dor. Cada caso precisa de um tipo de tratamento. O indicado é procurar um especialista assim que notar que possui este tipo de varizes e vasos”, lembra Mariana. 

Tratamento Escleroterapia
Tratamento com espuma
Tratamento a laser

 

Os tipos de tratamentos dependem do tamanho do vaso e de pessoa para pessoa. Tem dúvidas? Ouça a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito