Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vampiro solicita reunião da bancada do sul para ampliar leitos de UTI na região

De acordo os prefeitos, a macrorregião sul é a região com menos leitos de UTI em Santa Catarina
Por Redação Araranguá, SC, 13/07/2020 - 18:23 Atualizado em 13/07/2020 - 18:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Representando o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, durante reunião da Amurel, nesta segunda-feira, 13, anunciou a convocação emergencial de uma reunião da bancada do sul com o secretário de Estado da Saúde, Andre Motta Ribeiro.  "Já levei o pleito ao presidente Julio Garcia que convocará a reunião remota. É urgente a necessidade de ampliar o número de leitos de UTI, no sul do estado, para atender os pacientes de coronavírus. A responsabilidade não pode recair somente nos prefeitos, que têm feito a sua parte e têm sido incansáveis na busca por soluções para combater a pandemia. O Estado precisa fazer a sua parte”, destacou Vampiro.

De acordo os prefeitos da Amurel, a macrorregião sul é a região com menos leitos de UTI em Santa Catarina. “Cidades como Laguna, Imbituba, Braço do Norte, Tubarão, Criciúma e Araranguá têm condições para abertura imediata de novos leitos. Já foram feitas diversas indicações ao governo estadual solicitando esses leitos”, lembrou o deputado. 

 Atualmente, todos os leitos disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para Covid-19,  no Hospital São José, que atende parte da região, estão ocupados.  Os deputados estaduais Zé Milton, Ada de Luca, Volnei Weber e Felipe Estevão também participaram da reunião virtual com os 18 prefeitos da região e manifestaram apoio à mobilização conjunta para buscar a ampliação dos leitos, chamando também os deputados federais da região. O deputado Vampiro  lembrou dos projetos e indicações realizados pelos parlamento catarinense em busca de mais leitos e para minimizar a burocracia para atender os hospitais neste difícil momento que Santa Catarina enfrenta.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito