Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vai ter uma Recopa em Santa Catarina

Após partida amistosa entre Chapecoense e Atlético Tubarão, FCF instituiu a nova competição em 2019
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 18/09/2018 - 09:00 Atualizado em 18/09/2018 - 09:09
Foto: Comunicação Atlético Tubarão
Foto: Comunicação Atlético Tubarão

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Estado de Santa Catarina terá também a sua Recopa. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) comunicou ontem a oficialização da Rocopa Catarinense. No início da temporada 2018 a FCF realizou uma partida amistosa entre a Chapecoense, campeã do Campeonato Catarinense de 2017, e o Atlético Tubarão, campeão da Copa Santa Catarina também do ano passado. Agora a federação decidiu instituir a competição.

A Recopa Catarinense 2019 será realizada no mês janeiro, em data a ser definida na publicação do calendário de competições de 2019. A publicação do calendário do futebol catarinense 2019 respeitará ainda as datas determinadas no calendário do futebol brasileiro 2019, que será divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol.

O presidente da FCF Rubens Renato Angelotti comentou a iniciativa da Entidade. “Criamos um evento oficial para marcar a abertura da temporada do futebol catarinense, valorizando os clubes campeões das duas principais competições do ano anterior”.

Palco do Jogo

A estreia da Recopa Catarinense está prevista para Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, casa do campeão catarinense de 2018, o Figueirense Futebol Clube, diante do campeão da Copa Santa Catarina SICOOB 2018.

Forma de Disputa

A Recopa Catarinense será mais uma competição gerenciada pelo Departamento de Competições Principais da Federação Catarinense de Futebol. A disputa será em partida única e terá como mandante o clube campeão do Catarinense Série A. Caso haja empate ao final da partida, a decisão do campeão da Recopa Catarinense será através da cobrança de penalidades.

A essência da Recopa foi criada pela CONMEBOL, no confronto entre o campeão da Copa Libertadores da América e da Copa Sul Americana e será realizada em Santa Catarina reunindo o campeão do Catarinense Série A e o campeão da Copa Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito