Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Vai ter Enem”, diz ministro da Educação

Número de provas digitais do Exame dobrou, passando de 50 mil para 100 mil
Por Paulo Monteiro Brasília - DF , 31/03/2020 - 13:45 Atualizado em 31/03/2020 - 14:10
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a pandemia do coronavírus ainda crescente em todo o país, muitos exames e concursos que seriam realizados nos próximos meses acabaram por serem cancelados ou adiados. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o ministro da Educação Abraham Weintraub, irá acontecer, e ainda contará com o dobro de provas digitais previstas anteriormente.

A informação foi divulgada na conta oficial do ministro no Twitter, em um vídeo em que ele aparece ao lado do do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes. 

As regras para o Enem 2020 foram divulgadas pelo Inep nesta terça-feira, 31. A novidade deste ano é a aplicação da prova em uma versão digital, a qual é opcional para o candidato na hora da inscrição e contará com 100 participantes. Inicialmente, quando havia sido anunciada a existência da prova digital, o número de participantes era de 50 mil.

As inscrições para a prova impressa e digital acontecem nos dias 11 e 12 de maio, e a data de aplicação das provas também permanece a mesma. A prova impressa ocorrerá nos dias 1º e 8 de novembro, enquanto a digital ocorre em 11 e 18 de outubro.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito