Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Vai influenciar no resultado econômico do Brasil”, diz Caito Maia sobre crise na Americanas

A maior preocupação do empresário é em relação aos fornecedores da grande varejista
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 01/02/2023 - 14:36 Atualizado em 01/02/2023 - 15:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após o anúncio da Americanas sobre “inconsistências contábeis” de R$ 20 bilhões em 11 de janeiro, a preocupação cresceu em relação aos impactos econômicos que a crise pode provocar no Brasil. “A gente ainda não viu nada do que vai acontecer. Eu acredito que essa história vai influenciar no resultado econômico do Brasil esse ano. É radical!”, avaliou o empresário e fundador da Chilli Beans, Caito Maia, ao Flow Podcast.

Clique aqui e assista.

A loja é uma das maiores e mais antigas varejistas do país. Para Caito, a maior preocupação é em relação aos fornecedores da loja, sejam grandes, médios ou pequenos negócios. “Gostaria de deixar claro que toda a minha solidariedade é para com os fornecedores. Tem muita gente honesta que dependia muito deles”, ressaltou. “Tem uma marca de batata frita, que 37% da venda deles era da Americanas”, exemplificou.

Ele explicou que, pelo tamanho da loja, a Americanas deve possuir um inventário que durará meses. Já os fornecedores não receberão lucro durante esse período. Estes devem ‘quebrar’, ao passo que, na opinião do empresário, a grande varejista talvez se salve.

“É uma pena, muito triste o que aconteceu. Me revolta, porque eu defendo muito a ética. Para mim, você só pode chamar um negócio de negócio, quando eu e você saímos bem”, destacou o empresário. “Muito mais do que a Americanas, é uma credibilidade que você tem no mercado. Você tira a credibilidade para investimentos no exterior”, acrescentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito