Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vagas deixadas por médicos cubanos devem ser ocupadas até 17 de dezembro

Faltam menos de dez municípios para serem preenchidos. Salário é de R$ 11.700
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/11/2018 - 08:54 Atualizado em 27/11/2018 - 09:06
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aproximadamente 250 médicos cubanos que atuavam em Santa Catarina deixaram o estado. De acordo com um balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, 136 municípios catarinenses já tiveram vagas preenchidas no Programa Mais Médicos. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o coordenador do programa no estado, Paulo Orsini, falou sobre a expectativa de preencher totalmente a demanda.

“Praticamente todas as vagas foram ocupadas, restam oito municípios do Oeste, mas, provavelmente serão preenchidas até o fim do mês”, afirmou. As vagas restantes são para Iporã, Jupiá, Nova Itaberaba, Ponte Alta do Norte, Ponte Serrada, Riqueza, Quilombo, São João do Oeste e Arroio Trinta, que ainda não foram escolhidos por profissionais da saúde.

Acontece na quarta-feira (28), às 19h30, uma reunião em Nova Veneza entre secretários de saúde e representantes do Mais Médicos. Segundo Orsini, o salário oferecido é o mesmo do que para cubanos: R$ 11.700, disse que eles ocuparam bem as funções e planejou uma data para a finalização das contratações. “Até o dia 17 de dezembro imaginamos que todas as vagas sejam preenchidas”, garantiu.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito