Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vacinação: Criciúma busca atender todos os idosos da região central

Estratégia de atendimento do Centro será discutida com o secretário de Saúde
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 01/04/2020 - 13:31 Atualizado em 01/04/2020 - 13:35
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Agentes da Vigilância Epidemiológica de Criciúma seguem buscando uma estratégia para vacinar todos os idosos acima de 60 anos na região central do município. Os profissionais pretendem se reunir em breve com o Secretário de Saúde, Acélio Casagrande, para definir o modelo de ação. 

Ainda nesta terça-feira, 31, a vacinação da influenza estava sendo realizada em cinco pontos instalados no Centro. A faixa etária de atendimento, em um primeiro momento, na região, era para a população acima dos 80 e 90 anos - o qual foi ampliada, ainda durante o dia, para idosos com mais de 70 anos.

O foco da vacinação, no momento, é buscar atender a população central de Criciúma, já que esta região não conta com nenhuma unidade de saúde. Alguns bairros do município já atenderam os idosos com 70, 80, e 90 anos e, por isso, estão realizando a vacinação daqueles com mais de 60.

“Temos realidade diferentes no município. Tem aquela unidade que comporta 4 mil pessoas e a outra que comporta 12 mil pessoas. Algumas já estão chegando nos 60 anos, enquanto outras ainda estão terminando o acamado, aquele idoso que não consegue sair de casa. São realidades diferentes”, comentou a técnica em enfermagem do setor de Imunizaçã da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, Kelli Barp Zanette.

Ainda restam cerca de 1 mil doses da última leva de vacinas em Criciúma. Enquanto a estratégia de atendimento da região central não é definida, as doses ficarão reservadas. Para aqueles que moram em outros bairros de Criciúma e não sabem se já podem ou não ser vacinados, Kelli que entre em contato com a unidade de saúde do bairro.

“Se está na dúvida, pede para alguém ir na unidade verificar ou telefona para lá e pede mais informações. Mas vale ressaltar que a vacinação não está acontecendo nas unidades, mas sim em pontos estratégicos de cada bairro”, disse.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito