Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Utilização de produtos orgânicos é tema de evento da Epagri

Evento acontece no dia 27 de setembro e reúne agricultores e comerciantes para discutir oferta e demanda
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 02/09/2017 - 14:22 Atualizado em 02/09/2017 - 14:24
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Gerencia Regional da Epagri em parceria com a Agreco e com o Instituto Federal Catarinense (IFC) promove, no dia 27 de setembro, um evento que reunirá agricultores e comerciantes para discutir a oferta e demanda de produtos orgânicos.

O evento, que acontece no Centro de Treinamento da Epagri, em Araranguá, também vai servir para instruir produtores sobre a melhor utilização de suas estruturas de distribuição, compartilhando rotas e reduzindo custos de transportes.

Segundo o gerente Regional da Epagri de Araranguá, Reginaldo Ghellere, a proposta da entidade é que se tenha um produto cada vez mais limpo, por isso a importância da realização do evento.

“A previsão é que tenha uma fala de como está o mercado, depois tem a parte do que foi feito em relação aos últimos anos sobre a estrutura e a tarde a fala dos comerciantes com os grupos de interesse de cada organização. A proposta é que tenhamos aproximadamente 100 pessoas presentes”, explicou.

De acordo com Ghellere, o consumo de produtos orgânicos aumenta a cada ano. “Todos sabemos da quantidade de produtos químicos que são utilizados nos alimentos hoje em dia. Então os produtos classificados como orgânicos deixam de carregar essa quantidade de agrotóxicos, passando a proporcionar uma melhor alimentação. Então nossa recomendação é que, sempre que possível, se utilize produtos orgânicos”, disse Ghellere.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito