Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Usuários do Caps distribuem "Abraços Grátis"

Ação foi realizada em Morro da Fumaça para incentivar a solidariedade
Por Redação Morro da Fumaça - SC, 22/07/2019 - 10:12
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um grupo de usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Morro da Fumaça realizou uma ação solidária chamada de "Abraço Grátis". A intenção da iniciativa é incentivar a solidariedade e valores humanitários.

Para a assistente social do Caps, Sarah Silveira, o contato afetivo pode beneficiar o dia das pessoas e prevenir problemas como a depressão. "Muitas das vezes, no cotidiano dos usuários do Caps, a parte afetiva é pouco trabalhada, este é um momento em que podemos parar para refletir sobre nossas emoções. Levar carga afetiva, amor e tranquilidade para as pessoas faz com que elas se sintam especiais. Um abraço é um ato simples e significativo e pode tornar-se uma prática do dia a dia", pontua.

Outras ações como esta serão realizadas no decorrer do ano.

Seminário

Na semana passada os profissionais do IV Seminário de Atenção Psicossocial - As Possibilidades de Cuidado Integral na Atualidade, promovido por meio do Conselho Regional de Psicologia, em Florianópolis. A enfermeira Sinara Carvalho destacou a importância do evento. "É de suma importância a participação dos profissionais em eventos como este, pois os formadores da Rede de Atenção Psicossocial desenvolvem habilidades no cuidado em saúde mental e em diferentes pontos de atenção em saúde", fala.

Foram realizadas atividades como oficinas e discussões em mesa redonda, ideias e pensamentos sobre saúde mental, entre outros. "Houve nos últimos meses uma importante ampliação no quadro de profissionais do Caps, o que torna ainda mais importante a participação em momentos de qualificação como este", comenta o secretário do Sistema de Saúde e Desenvolvimento Social, Robson Francisconi.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito