Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Usuário de drogas finge sequestro para quitar dívidas

Polícias Militar e Civil foram mobilizadas para a suposta ocorrência
Por Francine Ferreira Araranguá - SC, 11/04/2019 - 06:57
Foto: Daniel Búrigo/Arquivo A Tribuna
Foto: Daniel Búrigo/Arquivo A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um homem de 31 anos mobilizou as forças de segurança de Araranguá durante todo o dia de ontem, em uma ocorrência que, posteriormente, descobriu-se tratar de um falso sequestro. O caso foi comunicado na madrugada de ontem às Polícias Militar e Civil, por meio de uma denúncia alegando que o indivíduo havia sido sequestrado enquanto trabalhava de motocicleta realizando cobranças para seu patrão.

Conforme o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Araranguá, Lucas Fernandes da Rosa, os criminosos estariam exigindo dinheiro da família por meio de seu Whatsapp e, por isso, foram mobilizados policiais civis para investigar o ocorrido.

No começo da tarde, surgiu a informação de que a vítima e sua motocicleta seriam liberadas pelos sequestradores em Balneário Arroio do Silva. Quando os agentes da DIC chegaram ao local, o homem já estava junto de seus familiares e de policiais militares.

Ao interrogar o indivíduo, a autoridade policial notou algumas declarações contraditórias, solicitando que o homem refizesse o trajeto realizado pelos sequestradores. “No meio do caminho, ele começou a se perder e acabou confessando que o sequestro era mentira”, destaca.

A investigação revelou, então, que a suposta vítima é usuário de drogas e que havia gastado o dinheiro recolhido com entorpecentes. Como não tinha como justificar a perda para seu patrão, o homem forjou o próprio sequestro, passando a noite nos fundos de uma igreja da região.

Ele responderá inquérito por apropriação indébita, uma vez que utilizou o dinheiro de seu patrão, e por falsa comunicação de crime.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito