Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uso do WhatsApp Business pode potencializar as vendas

Capacitação oferecida pela Acic vai abordar a utilização estratégica da ferramenta, para aumentar os resultados obtidos pelas empresas que optam pelo aplicativo
Por Redação Criciúma, SC, 24/09/2020 - 13:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Lançado no ano passado no Brasil, o WhatsApp Business foi um dos aplicativos que ganhou impulso durante a pandemia de coronavírus, a partir da necessidade das empresas em estabelecer novos canais de comunicação com seus clientes. Mas, como toda ferramenta, seja ela tecnológica ou não, é preciso conhecê-la para aproveitar todas as funcionalidades que proporciona.

“Devemos nos lembrar que o WhatsApp é uma rede social e não podemos nos transformar em ‘panfleteiros digitais’. Não adianta ficar só encaminhando promoções, mas elaborar um conteúdo para chamar a atenção do cliente”, indica Denise Gasparetto, que possui MBA em Marketing com Ênfase em Vendas e Pós-Graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas.

Ela será a facilitadora da capacitação on-line “Vendas pelo WhatsApp Business”, oferecida pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), por meio de transmissão ao vivo, nos dias 5, 6 e 7 de outubro.

“Nós vamos trabalhar diversas estratégias para aumentar o relacionamento com os clientes e as vendas. Atualmente, o WhatsApp está presente em 99% dos smartphones no Brasil, estamos literalmente na palma da mão dos nossos clientes. Então, por que não trabalhar as estratégias de formas adequadas?”, questiona Denise.

A profissional lembra que o aplicativo é gratuito, não exige a contratação de um plano, e pode ser inserido como número o telefone fixo da empresa. “É uma versão gratuita do WhatsApp, que foi desenvolvida pensando em pequenas e médias empresas, e oferece algumas vantagens exclusivas, que não constam no Messenger, a versão tradicional”, salienta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito