Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Urussanga recebe prêmio estadual

Projeto de Arquitetura que abrange a Praça Anita Garibaldi foi escolhido no Prêmio Elisabele Anderle de Estímulo à Cultura
Por Redação Urussanga, SC, 19/04/2021 - 18:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto intitulado “Elaboração de diretrizes de preservação para o Patrimônio Edificado e a Paisagem da Praça Anita Garibaldi, de Urussanga ganhou o Prêmio Elisabele Anderle de Estímulo à Cultura.

A criciumense radicada em Florianópolis, Doutora em Arquitetura e Urbanismo, Virginia Gomes de Luca, que é coordenadora do projeto, enfatiza que para elaborá-lo, está prevista uma série de estudos técnicos tanto na escala urbana quanto do patrimônio edificado, das leis municipais e da motivação do tombamento estadual. “Meu interesse pelo patrimônio cultural edificado e pela imigração italiana sempre me mantiveram próxima à Urussanga em toda a minha trajetória acadêmica. Minha principal motivação em propor este estudo é o reconhecimento de que todo este patrimônio ao redor da Praça Anita Garibaldi pode ser vetor de desenvolvimento para Urussanga, que o passado e o futuro podem e devem conviver juntos. É muito simbólico que, 20 anos após a homologação dos tombamentos estaduais dos 18 imóveis no entorno da Praça Anita Garibaldi, uma proposta para valorizar todo esse patrimônio urbano e arquitetônico tenha sido contemplada no principal prêmio da área do patrimônio cultural do estado de Santa Catarina’, relata.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito