Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Urussanga recebe novo ônibus da Secretaria de Educação do Estado

Durante a cerimônia foram entregues 66 ônibus aos municípios contemplados
Por Redação Urussanga, SC, 25/12/2021 - 15:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em Palhoça, o prefeito interino, Jair Nandi, esteve em cerimônia de recebimento de um ônibus para o transporte escolar de Urussanga.

Durante a cerimônia foram entregues 66 ônibus aos municípios contemplados. O Governo do Estado, com recursos próprios, está investindo mais de R$ 86,4 milhões para aquisição dos 300 veículos, através da Secretaria de Estado da Educação (SED), junto ao Programa Caminhos da Escola.

O modelo, de acordo com o Ministério da Educação e o Inmetro, é considerado o mais adequado para o transporte dos estudantes do ensino básico.O veículo tem capacidade de transportar até 59 estudantes sentados e são adaptados para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência. O valor de cada ônibus é de R$ 317,9 mil e irá beneficiar os estudantes da rede estadual e municipal.

Estiveram participando da solenidade em Palhoça, o prefeito interino Jair Nandi e o vereador Luan Varnier, que intermediou, junto a Secretária do Estado da Educação, este investimento para o transporte escolar de Urussanga.

“Este ato de entrega dos ônibus simboliza tudo aquilo que temos feito pela educação catarinense, com a ajuda e coordenação do governador. Representa a parceria que nós temos com os municípios pela melhoria das condições de estudo do aluno catarinense, pois a educação pública é uma só, não tem rede estadual ou municipal”, pontua o secretário de Educação, Luiz Fernando Vampiro.

O prefeito interino, Jair Nandi agradeceu ao governador do Estado Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, e ao secretário de Educação, Luiz Fernando Vampiro por novamente estarmos na lista de municípios catarinenses contemplados: “Estamos muito felizes com o recebimento deste ônibus. Será de grande utilidade para o transporte escolar, dinamizando ainda mais nossa estrutura junto a Secretaria de Educação”, pontuou Nandi.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito