Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Urussanga: Município atinge média '7' no IDEB

Dois municípios conseguiram a pontuação na Amrec, ficando acima da média regional
Por Redação Urussanga, SC, 15/09/2020 - 19:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As escolas municipais de Urussanga ultrapassaram a meta projetada para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB/2019. Os dados foram divulgados nessa semana pelo Instituto Nacional de Estudos e de Pesquisas Educacionais (INEP). Os números apontam Urussanga com média "7" nas séries iniciais (1ª a 5°), dividindo a liderança na Região Carbonífera com Forquilhinha, que também teve índice 7,0. Em terceiro, Içara, com 6,9. Com isso, o Município fica acima da meta projetada para 2021 (nota 6,5) e supera a última avaliação feita (2017 - nota 6,5).

Com o índice alcançado Urussanga também está acima da média do estado (média 6,3) e do país (5,9), entre as escolas públicas. "O resultado da avaliação do IDEB é uma conquista de todas as escolas que, na união de pais, professores e alunos, conseguiram melhorar significativamente a qualidade da educação no nosso município", destacou a secretária de Educação, Janea Possamai acrescentando que nos anos finais (6º ao 9º Ano), Urussanga tem o quinto melhor índice na AMREC com 5,5. "E está acima da média estadual e nacional, ambas com 4,9".

Conforme os resultados apresentados, de 1ª a 4ª série, os índices das escolas municipais são: Escola Alda Brognoli Marcon 7,7; CEP Lydio de Brida e Escola Vereador Rosalino de Nez com nota 7,1; e a Escola Professor Ernesto Cesar Mariot com média 6,7. Para chegar aos resultados apontados pelo IDEB, o Ministério da Educação analisa aprovações, reprovações, evasões escolares e as notas da Prova Brasil, com as disciplinas de português e matemática. A avaliação é feita a cada dois anos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito