Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Urussanga irá receber o Encontro estadual de Formação da Rede Catarina de Palhaças

O projeto visa fortalecer e aprofundar os processos artísticos de expressão e composição de saberes em rede
Por Redação Urussanga, SC, 19/04/2022 - 13:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta terça-feira (19/04), o prefeito interino, Jair Nandi, recebeu as integrantes da Rede Catarina de Palhaças, Greice Miotello, Paula Bittencourt, Ana Paula Grigoli e Suellen Avelleda.

A Rede Catarina de Palhaças promove por meio do Prêmio ELISABETE ANDERLE de Incentivo à Cultura – Edição 2021, entre os dias 20 e 24 de abril de 2022, no Sítio Miotello, em Urussanga/SC o projeto RESIDÊNCIA EM (RE)EXISTÊNCIA.

A residência será um encontro de formação, pesquisa e treinamento, no formato de retiro auto organizativo, com participação de 30 palhaças integrantes da Rede, vindas de todas as regiões do Estado de Santa Catarina.

O projeto visa fortalecer e aprofundar os processos artísticos de expressão e composição de saberes em rede. Para tanto, serão realizadas 20 horas de trabalho prático com a temática principal de Palhaçaria Feminina e abordando temas mais específicos como riso ritual, jogos, técnicas circenses, palhaçaria de Terreiro e De(s)colonial, entre outras.

Para compor a programação, também serão realizadas uma Roda de Conversa, uma saída de Rua (Palhaceata) no centro da cidade de Urussanga, uma Reunião Geral da Rede Catarina de Palhaças e um Cabaré aberto ao público gratuitamente ao final do evento. Além de compartilhar os processos e resultados da Residência através de Transmissões ao Vivo de algumas ações da programação, de uma Série de Entrevistas com palhaças de cada mesorregião do estado e Vídeo Teaser do projeto que serão disponibilizados em Redes Sociais Oficiais.

A Rede Catarina de Palhaças surgiu em 2017 com o objetivo de fortalecimento da arte da palhaçaria feita por mulheres do estado de Santa Catarina. Desde do começo já realizou várias rodas de conversa e formação além da Mostra da Rede Catarina de Palhaças que ocorreu na cidade de Blumenau em 2019.

Projeto selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2021, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Programação:

20 a 24/04 - Formação da Rede Catarina de Palhaças

23/04 - Cortejo às 10h na Praça Anita Garibaldi. Classificação Livre.

24/04 - Cabaré às 20h no Sítio Miotello. Classificação Livre. (Terá limite de quantidade de público)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito