Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Urgência e emergência: Médicos e enfermeiros de Içara passam por capacitação

Redação
Por Redação Içara - SC, 21/09/2018 - 17:35
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Todos os médicos e enfermeiros das Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Içara, participaram esta semana de uma capacitação sobre urgência e emergência. O curso, organizado em três encontros, e viabilizado pela Secretaria de Saúde, ficou por conta das enfermeiras Mariane Machado Muller e Maria Lúcia Gonzaga de Jesus.

Na oportunidade, os profissionais receberam ensinamentos teóricos e práticos voltados ao acolhimento e classificação de risco, acidente vascular cerebral (AVC), infarto agudo do miocárdio, parada cardiorrespiratória, queimaduras, práticas em punção venosa periférica, entre outros.

"Não é comum atendermos estes pacientes, porém, sabemos da importância de oferecer essa capacitação aos nossos profissionais, que, caso recebam este tipo de urgência, tomarão decisões sérias e realizarão procedimentos para recuperação do paciente e prevenção de possíveis sequelas", enfatizou a coordenadora de Atenção Básica Iane Savi.

"Nosso objetivo é possibilitar a nossos profissionais a capacitação permanente para melhorar ainda mais a qualidade do nosso atendimento e serviços", completou a secretária de Saúde Jaqueline dos Santos.

Tags: içara saúde