Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

UniSATC traz o orgulho da Indústria Carbonífera

Fundada pelos mineradores, Satc avança e traz as raízes do carvão
Por Redação Criciúma, SC, 26/10/2020 - 13:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma escola que começou com a intenção de dar estudo aos filhos de mineiros da região e que com o passar dos anos foi galgando voos ainda mais altos. Assim é a trajetória da Satc, que, teve suas raízes na indústria carbonífera e segue sendo incentivada por ela até os dias de hoje. Uma aposta dos mineradores que, agora, alcançou mais uma conquista, se tornando Centro Universitário. O UniSATC traz as mesmas características que fizeram da instituição referência no país e sendo motivo de orgulho para a indústria que a fundou.   

“Nossos mineradores do passado, fundadores da Satc, foram grandes visionários, pois já pensavam e agiam fortemente na direção da educação, na profissionalização e abertura de oportunidades, principalmente aos menos favorecidos. Pela visão de seus gestores e apoio de toda uma comunidade, incluso o setor carbonífero, para satisfação de toda a região, está aí a transformação em Centro Universitário, o UniSATC. Temos de dar parabéns a todos os visionários do passado e do presente”, afirma o presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), Valcir Zanette.  

Grande incentivador e por muitos anos à frente da indústria carbonífera de Santa Catarina, o presidente de honra da Satc e do Siecesc, engenheiro Ruy Hülse compartilha do orgulho do novo momento. “A Satc deu um novo passo à frente, tornando-se um Centro Universitário. Será uma conquista para comunidade. Associo-me a toda diretoria e seus colaboradores que, constituíram com o trabalho e a visão de sempre, o UniSATC. Ele será um novo marco no sistema educacional, que levará o progresso não só à região Sul Catarinense, mas também ao nosso estado”, reitera Hülse.  

A Faculdade Satc se tornou Centro Universitário UniSATC por meio da Portaria nº 764, do Ministério da Educação, publicada em 18 de setembro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito