Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unimed e HSJ com medicamentos para pacientes de Covid-19

Na região, Hospital São Donato, de Içara, enfrenta ao falta da medicação
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 05/07/2020 - 14:06
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Diferente do Hospital São Donato (HSD), de Içara, que enfrenta problemas com a falta de medicamentos para o tratamento de pacientes do novo coronavírus (Covid-19), os hospitais da Unimed e São José, de Criciúma, possuem estoque.

O medicamento é bloqueador neuro muscular, fundamental para pacientes com necessidade da utilização do respirador. “Estamos com a medicação suficiente, apertado, mas é suficiente. Temos pedidos que estão chegando”, comenta o presidente do Hospital da Unimed, Leandro Avany Nunes. A unidade possui 20 pacientes, sendo seis em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Hospital São José está com 43 pacientes no total, sendo 17 em UTI, 26 clínicos e 13 positivos para coronavírus em leitos de UTI. O diretor técnico da unidade hospital, Raphael Elias Farias, também relata que, pelos próximos dias, não faltará o medicamento. “Há uma dificuldade de compra diretamente da indústria. Estamos com o estoque completo para cada medicamento dentro de um grupo necessário temos o suporte quando para os próximos dias e nenhum risco iminente de falta, além de compras programadas. Temos acesso à Secretaria de Estado da Saúde e duas vezes por semana informamos o quantitativo. Neste momento, não há nenhuma falta de medicamento. Para os próximos cinco, sete dias, segundo a projeção, estamos com o quantitativo e segurança”, relata.


 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito