Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unicred ganha novo nome após expansão para o Paraná

Inauguração de uma nova agência no Paraná trouxe também um novo nome: Unicred Centro Sul
Por Paulo Monteiro Cascavel - PR, 30/07/2020 - 15:12 Atualizado em 30/07/2020 - 15:14
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unicred Sul Catarinense inaugura nesta quinta-feira, 30, mais uma unidade de atuação - desta vez, para além de Santa Catarina. Com a expansão para o município de Cascavel, no Paraná, a cooperativa de crédito passa a se chamar Unicred Centro Sul, e prevê expansões ainda maiores no estado paranaense. 

“A expansão veio em boa hora, já que as cooperativas passam por um momento muito positivo de crescimento. Já vínhamos com uma limitação de espaço na região sul, que tem o menor espaço físico de Santa Catarina, e Paraná já estava nos planos da Unicred do Brasil desde 2016. Até então, cada região de SC tinha uma responsabilidade sobre o Paraná”, declarou o diretor executivo da Unicred Centro Sul, Marcelo Lima.

A mudança de nome surge após 26 anos de história na cooperativa que, com a nova inauguração, já conta com 13 unidades. Ao todo, a Unicred possui aproximadamente 13.200 sócios, com uma gestão na casa dos R$ 1,3 bilhões - o que a faz a maior cooperativa do sul de SC. 

A expansão no Paraná não deverá se limitar somente à Cascavel, já que a cooperativa segue visando outro município da região. “A próxima agência será em Toledo, e esperamos que esteja aberta até o segundo trimestre do ano que vem. Cascavel conta com uma população de 320 mil pessoas e Toledo mais de 100 mil. São mais de 420 mil pessoas na região toda, o que possibilita um funcionamento muito forte da Unicred Centro Sul”, disse Marcelo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito