Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

União pela continuidade do Mais Médicos

Em Santa Catarina mais de 200 municípios podem ser atingidos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 02/05/2019 - 08:17 Atualizado em 02/05/2019 - 08:19
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os municípios estão buscando soluções para garantir a continuidade do Programa Mais Médicos. Em Santa Catarina 214 municípios que contam hoje com 436 médicos podem ser afetados pelas novas medidas. Segundo a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), impactos negativos no acesso à saúde da população, o risco de desassistência e a diminuição dos repasses federais e estaduais à atenção primária acontecerão.

“O problema é nacional, a falta de médicos é grande, tem alguns municípios já em colapso, mas não temos uma resposta. Temos a solicitação de mais 170 vagas que os municípios estavam desde o ano passado negociando a ampliação, mas infelizmente não tivemos nada completo”, disse o presidente da Fecam e prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.

Foi elaborado um documento solicitando a permanência do Programa e que o assunto seja rediscutido com representantes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Esses prazos estão sendo protelados há muito tempo, vamos ter uma reunião com os 26 presidentes estaduais, para reforçar a nossa ação política sobre as pautas”, comentou Ponticelli.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito