Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc Virtual recebe representantes de polos do Instituto Mix de todo o Brasil

Empresários de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Ceará, São Paulo, Bahia, Goiás e Distrito Federal, conheceram a estrutura oferecida pela da Universidade
Por Redação Criciúma, SC, 18/05/2022 - 19:33
Foto: Décio Batista/Agecom/Unesc
Foto: Décio Batista/Agecom/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está virando rotina na Universidade, e das boas, a visita dos franqueados do Instituto Mix, parceiro da Unesc Virtual nos cursos de graduação a distância. Na tarde de terça-feira (17/05), mais uma delegação com 11 representantes  do Instituto, desta vez dos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Ceará, São Paulo, Bahia, Goiás e Distrito Federal, realizaram um tour para conhecer toda a estrutura do campus.

Ciceroneada pela professora e diretora de Ensino de Graduação a Distância da Universidade, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias, os "masters", como são tratados dentro do Instituto, tiveram a oportunidade de conhecer o Laboratório de Nutrição e Gastronomia, Clínicas Integradas, Colégio Unesc, museus, biblioteca, Centac, Sama e Programa Acolher.

Cada espaço apresentado aos visitantes foi motivo para registro de fotos. Foi assim no em quase todo o passeio, na cozinha do Laboratório, na pose com os livros da biblioteca, na mesinha da professora do Museu da Infância, em frente da ossada de baleia no Bloco Administrativo e na admiração pelos bichos e pássaros taxidermizados nos espaços do Museu de Zoologia. Após a caminhada pelos setores, os visitantes foram recebidos em uma sala de metodologia ativa para uma integração e apresentação de vídeo institucional.

Conforme a franqueada de São Paulo que estava acompanhada do marido, Fernanda Estevam Lopes, a estrutura da Instituição a encantou completamente. "Fiquei encantada com toda a estrutura que vi aqui. Agora eu entendi perfeitamente porque o nosso CEO escolheu a Unesc para realmente fazer essa união. Porque tem muito a ver com os nossos propósitos, é no que a gente acredita.  Gostaria muito que houvesse mais Unesc espalhadas pelo mundo, que pudessem fazer tão bem a população, pudessem ajudar as pessoas a se profissionalizar. Estão de parabéns e eu estou bem contente com essa parceria. Tenho certeza que vai render muitos frutos e a gente vai ajudar as pessoas a crescerem profissionalmente. Eu na verdade, fiquei encantada com tudo que eu vi, principalmente esse cunho social que vocês têm. Para mim foi um divisor de águas", confessou.

O baiano Bruno Araújo, proprietário de um polo Mix, na localidade de Nazaré, em Salvador, ficou impressionado com a grandiosidade da Universidade. "Vim conhecer e estou impressionado com o tamanho do campus. Andamos e conhecemos alguns espaços muito grandes. Estou admirado e tenho certeza de que muito em breve teremos alguns polos representando a Unesc lá na Bahia. Esta visita nos dá uma confiança em saber que estamos associados a uma Universidade séria, instalada em um espaço sério. Isso facilita para gente lá na nossa cidade. A partir dessa visita passo a enxergar com outros olhos a Unesc Virtual", relatou.

Acompanhando a delegação estava o líder e organizador de treinamento da Universidade Corporativa de Nova Veneza (SC) do Instituto Mix, Douglas Meurer Soethe. "Estamos hoje com os nossos Masters, de várias partes do Brasil, para conhecer a estrutura grandiosa da nossa parceira Unesc. Essa visita é para ampliar cada vez mais os nossos negócios com esses empresários dessas regiões.  As visitas são para concretizar o que de fato eles têm conhecimento só no virtual ou só através de webconferência. Tê-los aqui é a materialização do que eles vão estar fazendo oferecendo em seus estados", avaliou.

Na avaliação da diretora da Unesc Virtual, os espaços apresentados aos visitantes, os impactaram. "Importante essa visita, pois são prováveis novos polos para a Unesc Virtual. Conhecer de perto a Instituição oferece segurança aos futuros parceiros " afirmou Bianca.

A oficialização da parceria da Unesc com o Instituto Mix foi oficializada em abril de 2022. O objetivo da união é atingir a marca de 100 polos ofertando o Ensino de Graduação a Distância.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito