Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc vem trabalhando de mãos dadas com o município

Reitora Luciane Ceretta afirma que a universidade é uma "extensão da Prefeitura de Criciúma"
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 07/01/2020 - 08:54 Atualizado em 07/01/2020 - 08:57
foto: Paulo Monteiro
foto: Paulo Monteiro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Já faz anos que a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) vem realizando um papel essencial para o desenvolvimento de Criciúma. A atuação da universidade vai além da educação formal, e faz com que os alunos tenham um contato especial na elaboração de projetos para o município antes mesmo de se formarem. 

De acordo com a reitora da universidade, Luciane Ceretta, a relação da Unesc com o município não se baseia somente em acordos. “Tem toda uma questão de vínculo. Eu diria que a Unesc é uma extensão da Prefeitura de Criciúma, já que o seu crescimento se dá em períodos de forte aproximação com a cidade”, destacou.

São muitos os projetos desenvolvidos pela universidade em conjunto com o governo municipal. Um deles, a Farmácia Solidária, realiza a coleta de medicamentos por meio de doações e os coloca de forma gratuita à disposição de toda a população, que precisa apenas realizar um cadastro para poder receber os remédios.

Além disso, nos últimos meses a Unesc vem se mostrando ativa também em outras atividades com a prefeitura, como na elaboração do projeto da ciclovia da cidade, que deve estar pronto até Março deste ano, e na gestão da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Maina

Sobre a relação da instituição com o atual governo do prefeito Clésio Salvaro (PSDB), Luciane destaca que tem sido essencial para a continuidade da excelência das bolsas de estudos ofertadas. “Nunca tivemos desgastes e preocupações em relação à bolsas com a gestão do prefeito Salvaro, apenas ajustes em processos legais. Esta gestão atual tem se mostrado preocupada com a formação de nossos estudantes”, concluiu a reitora.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito