Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc terá 4 mil vagas do Universidade Gratuita

Programa possibilita cursar o ensino superior sem custos
Por Redação Criciúma, SC, 10/01/2024 - 14:56 Atualizado em 10/01/2024 - 14:59

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em 2024, a Unesc disponibilizará 4 mil vagas pelo programa Universidade Gratuita, do Governo do Estado.

Por meio da iniciativa, os alunos fazem o curso superior sem custos. Para cada mês em que forem beneficiados pelo programa, eles retribuem com 20 horas de trabalho na sua área de formação, durante o curso ou até dois anos depois de se formar. 

"A  Universidade Gratuita teve pleno êxito em 2023 e, agora, com mais quatro mil vagas, irá possibilitar o estudo a ainda mais pessoas na nossa Universidade. Trata-se de importante estratégia para o desenvolvimento pessoal e social do nosso estado, por meio da educação superior que também impactará em outras áreas", enfatiza a reitora da Unesc e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta. Ela participou de todo o processo de debate e implementação da iniciativa. 

O programa é voltado aos candidatos nascidos em Santa Catarina ou que residem no estado há pelo menos cinco anos, com renda mínima per capita de até oito salários mínimos para Medicina e quatro salários mínimos para os demais cursos.

A intenção do Governo do Estado é investir R$ 1,2 bilhão até 2026, gerando até 70 mil vagas. No ano passado, foram 28 mil.

Sem necessidade de vestibular

A Unesc já se prepara para receber os novos acadêmicos em 2024. As matrículas para os cursos de graduação da Unesc já estão abertas aos interessados em ingressar em fevereiro. Apenas o curso de Medicina exige vestibular. Para todos os outros, basta ter histórico escolar, documentos de identidade e o desejo de dar o primeiro passo.

É preciso já estar matriculado no curso desejado para concorrer às bolsas de estudo, como as do Universidade Gratuita.

--

Colaboração: Marciano Bortolin/Unesc
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito