Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc recebe o ministro Marcos Pontes

Titular do Ministério da Ciência e Tecnologia abordará o tema “Perspectivas da Ciência e Tecnologia no Brasil atual”
Por Redação Criciúma, SC, 22/03/2019 - 21:19 Atualizado em 22/03/2019 - 22:59
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc abrirá suas portas na próxima sexta-feira, dia 29 de março, para a palestra do atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. Conhecido como o primeiro astronauta brasileiro a participar de uma missão espacial, Pontes possui vasto currículo profissional e, à frente da pasta, trará a Criciúma informações importantes sobre as “Perspectivas da Ciência e Tecnologia no Brasil atual”. A palestra será realizada no Auditório Ruy Hülse a partir das 19h30. O evento é direcionado a reitores do sistema Acafe, empresários, parlamentares, alunos e professores dos mestrados e doutorados da Universidade, marcando o início das atividades de 2019 dos Programas.

O engenheiro aeronáutico formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Postgraduate School, Califórnia (EUA), promete trazer a Criciúma informações sobre a atual situação do ministério que lidera e o que já está sendo realizado na pasta. Em palestra recentemente em uma universidade no Rio de Janeiro, Pontes destacou a importância do envolvimento daqueles que possuem ideias que podem ser colocadas em prática no país. “Nós precisamos ter a participação de todo mundo e a universidade é um lugar de ideias. Vamos juntar nossos conhecimentos para que a gente possa colocar a ciência e a tecnologia e educação no plano que merecem”, comentou na oportunidade.

A importância de mudar o cenário no que diz respeito ao assunto atualmente no país, conforme o ministro, é imensurável e demanda um trabalho forte. “Se não tiver ciência, tecnologia e educação muito desenvolvidas dentro de um país este não vai conseguir ter algum protagonismo no planeta. Nós precisamos disso para ter mais valor agregado nos nossos produtos, para ter maior qualidade de vida, mais riqueza girando dentro do país, para ter mais empregos, para que vocês possam empreender. Para isso precisamos de conhecimento, habilidade, atitude e competência”, pontuou.

Marcos Pontes virá a Criciúma por meio de convite formalizado pela reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, em visita ao Ministério no dia 29 de janeiro.

O ministro

Nascido em SP, em 1963, Marcos Pontes é Mestre em Engenharia de Sistemas, Engenheiro Aeronáutico, Piloto de Testes de Aeronaves e Astronauta Profissional Especialista de Missão. Atualmente ocupando a cadeira de ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Pontes atua ainda como palestrante motivacional, coach especialista em desempenho pessoal e profissional, consultor técnico e especialista em segurança operacional. É Empresário, Diretor de Operações da Agência Marcos Pontes Turismo de Aventuras, Diretor Técnico do Instituto Nacional para o Desenvolvimento Espacial e Aeronáutico, Embaixador das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, Presidente da Fundação Astronauta Marcos Pontes, Embaixador da Marca Integra Optics e Autor de quatro livros: “Missão Cumprida”, “É Possível! Como transformar seus sonhos em realidade”, “O Menino do Espaço” e “Caminhando Com Gagarin”, todos publicados pela editora Chris McHilliard do Brasil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito