Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc recebe evento de meditação Sintonize na Paz neste sábado

Ação, com foco na paz mundial, é gratuita e aberta ao público em geral
Por Redação Criciúma, SC, 17/03/2023 - 20:27
Foto: Adobe Stock/ Divulgação
Foto: Adobe Stock/ Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Espaço de pluralidade e de ampla busca pelo bem-estar físico e psíquico, a Unesc recebe, neste sábado (18), o evento Sintonize na Paz. Movimento global criado por Suryavan Solar e Sol Deva Nita, fundadores da Organização Internacional Condor Blanco, que tem sede no Sul dos Andes Chilenos, terá ação em Criciúma no campus da Universidade a partir das 14h.

Quem comanda a atividade na Instituição é o professor Andrigo Rodrigues. Ele, que leciona as disciplinas de Pesquisa de Mercado e Estatística para Administradores nos Cursos de Administração e Administração com Habilitação em Comércio Exterior e de Bioestatística para os cursos da área da saúde, tem na meditação grande experiência, participando dos eventos da Organização Condor Blanco desde 2013.

Conforme Andrigo, a ação que já aconteceu na região e terá, nesta mesma data, edições simultâneas em 400 cidades de todo o mundo, ganha a parceria da Unesc pelo entendimento dos benefícios da prática, inclusive comprovados cientificamente. "O Sintonize na Paz é um convite a, a cada mudança de estação, reunir pessoas dispostas a meditar em nome da paz mundial. O objetivo da Organização Condor Blanco é propor uma união de energias em nome da harmonia, da paz, do amor para unir os povos", salienta.

Para participar da atividade não é necessário ter experiência com a prática. De acordo com o professor, basta estar interessado no assunto, vestir roupas claras, leves e confortáveis. "Vamos sentar no chão, fazer uma explicação sobre a atividade e iniciar a meditação. Quem tiver vontade de levar sua almofada de meditação ou um colchonete pode também ficar à vontade. Todos são muito bem-vindos", salienta.

Além do encontro presencial, os interessados no assunto podem participar ainda pela meditação conduzida de forma online ao vivo pelo Youtube. Às 9h será realizada a ação em Português e às 10h em Espanhol. Para receber os links e o áudio da meditação em outros idiomas, basta se inscrever em: sintonize.condorblanco.com.

Para o encontro na Unesc a inscrição pode ser feita pelo link bit.ly/sintonizecriciuma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito