Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc recebe candidatos para o Vestibular de Inverno Acafe

Provas foram aplicadas simultaneamente em toda Santa Catarina
Por Redação Criciúma, SC, 09/06/2019 - 17:41 Atualizado em 09/06/2019 - 17:43
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um importante passo para a construção de um sonho. Assim o domingo, 9, ficará marcado na vida dos mais de mil candidatos a um curso de graduação que prestaram o Vestibular de Inverno Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) 2019 na Unesc. As provas foram aplicadas a partir das 15 horas em toda Santa Catarina, com exceção do curso de Medicina, que iniciou às 13 horas.

Segundo a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o Vestibular é um momento de grande ansiedade e um acolhimento especial foi preparado para os candidatos. "Quando o fim da prova chegar esperamos ver sorrisos e comemorações dos nossos futuros estudantes. Sabemos o esforço diário para chegar a tão sonhada graduação e estaremos aqui para recebê-los no próximo semestre, com qualidade de ensino e ricas oportunidades", afirma.

Um sonho compartilhado por muitos

A história de Laís Nuremberg, de 19 anos, se repetiu pelos corredores da Instituição neste domingo. Ela veio de Três Cachoeiras, Norte do Rio Grande do Sul, com a expectativa de conseguir uma vaga para Medicina.

Apesar de ser incentivada pela família a fazer o curso de Direito, sempre soube qual seria sua escolha. "Meu pai e tios atuam na área e sempre me incentivaram a seguí-los. Quanto mais perto de sair da escola, mais eles abordavam o assunto. Porém, eu sou tão teimosa quanto eles e decidi seguir o meu sonho", frisa.

Ela conta também que sabe da concorrência, mas não se sentiu intimidada. "O número de candidatos é apenas uma das fases a serem superadas. Com muito empenho, após meses de foco nos estudos, me sinto preparada para fazer uma boa prova e, no segundo semestre de 2019, ter esta conquista de iniciar os estudos no curso dos meus sonhos", afirma.

O vestibular

A avaliação foi composta por uma redação e por trinta e cinco questões objetivas para todos os vestibulandos, com exceção dos que buscam uma vaga para o curso de Medicina, que teve uma redação e sessenta e três questões objetivas.

A divulgação do caderno de prova e gabarito preliminar será feita por meio da Acafe na segunda-feira, 10, a partir das 10h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito