Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc realiza Formação Continuada para professores

Luiz Roberto Curi ministrará palestra para professores na próxima semana
Por Redação Criciúma, 09/02/2020 - 17:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os professores da Unesc já estão se preparando para um ano letivo ainda melhor. De 10 a 14 de fevereiro, os docentes estarão reunidos para as atividades da Formação Continuada UNESC. Esta edição do programa terá a presença do presidente do Conselho Nacional de Educação, Luiz Roberto Curi, que, no dia 11, às 19 horas, fará a abertura oficial da Formação no Auditório Ruy Hülse.

Sociólogo e doutor em Economia, Curi tem um extenso currículo nas áreas da educação e da ciência e tecnologia. Já foi presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, vinculado ao Ministério da Educação, e presidente da Câmara de Educação Superior. É membro do Conselho Superior da Comissão Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. No Governo do Estado de São Paulo, foi diretor geral de Ciência e Tecnologia e chefe da Cooperação Internacional em Ciência e Tecnologia.

As atividades da Formação Continuada de Docentes iniciam dia 10 de fevereiro, às 8h30, com a oficina "Sala de Aula Invertida", na sala 119 do Bloco S. Em 2020, o programa oferece desde formação didático-pedagógica e de desenvolvimento pessoal até workshops, além de oficinas e encontros por área, com presença de profissionais de outras instituições, os quais já passaram por um processo de inovação e de mudança em sua realidade.

Ao longo dos cinco dias do evento, assuntos como universidade saudável, curricularização da extensão, comunicação corporativa, uso de tecnologia em sala de aula para aprendizagem efetiva, interação e mediação docente nas disciplinas a distância, aprendizagem baseada em problemas e baseada em projetos serão abordados. Conforme a assessora pedagógica da Diretoria de Ensino de Graduação da Unesc, Daniela Arns Silveira, os desafios do ensino superior são muitos diante da realidade atual. "Com uma sociedade cada vez mais complexa e, ao mesmo tempo, inovadora e propositiva, temos de nos atentar ao que está posto e ao que apresentamos e oferecemos aos nossos estudantes", diz Daniela.

Segundo o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, a Formação Continuada de Docentes é um programa primordial para o desenvolvimento dos processos educativos da Universidade, com muito a oferecer. "A Formação Continuada é um momento de troca de saberes, de espaço para conversa entre os pares e de aperfeiçoamento do que que já fazemos em nossa universidade. A atividade é pensada para que os professores e as professoras da Unesc se reconectem com a sua prática docente e reconfigurem seu processo pedagógico diante das novas possiblidades e dos desafios inerentes ao mundo do qual fazemos parte", salienta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito