Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Unesc realiza evento internacional para debater e valorizar a educação

Em três dias, Universidade promoverá espaços de interlocução e conhecimentos
Por Redação Criciúma - SC, 19/05/2019 - 19:06
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Professores, estudantes e pesquisadores do Brasil e do mundo estarão na Unesc para falar sobre ensino, formação e pesquisa, no 3º Seminário de educação, conhecimento e processos educativos. Em três dias de evento, de terça a quinta-feira, do dia 21 ao dia 23, o PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) promoverá espaços para trocas de experiências entre participantes de vinte instituições de ensino, e a apresentação de 130 pesquisas de graduação, mestrado e doutorado.

“Será uma troca rica em informação. Recebemos inscrições de Portugal, Chile e outros países. Também teremos, em uma das mesas redondas, nomes como Miguel Santos Rego, da universidade espanhola de Santiago de Compostela”, ressalta a presidente da comissão organizadora, professora doutora Graziela Fátima Giacomazzo.

Organizado pelos formados no Programa, Graziela também dá destaque ao 1º Encontro de egressos. Realizado no primeiro dia de evento, será um espaço para interlocução, conhecimentos e o lançamento de livro. Durante o Seminário, outras seis novas obras serão compartilhadas.

Ao todo, serão 15 trocas de conhecimentos, com atividades de educação e cultura. “Colocaremos os assuntos em uma perspectiva histórica, crítica e multicultural, reconhecendo a complexidade social em tempos de escassez de recursos, incertezas políticas e o viés mercantilista da formação profissional”, explica Graziela.

Durante o evento, serão compartilhados os resultados obtidos em pesquisas no Programa de Pós-Graduação da Universidade, nas linhas “Educação e Produção do Conhecimento nos Processos Pedagógicos”, “Formação e Gestão em Processos Educativos e Educação” e “Linguagem e Memória”. “Será uma oportunidade para discutir as metodologias, referências e refletir sobre o estado da arte da pesquisa”, afirma a presidente.

Os encontros serão abertos ao público interno e externo. Os interessados em fazer a inscrição e conhecer melhor a programação podem devem acessar o site do evento.

Tags: unesc