Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc quer elaborar Plano de Desenvolvimento Regional

Na última semana o governador Eduardo Pinho Moreira garantiu repasse de recursos
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 04/09/2018 - 10:21
Reitora da Unesc, Luciane Ceretta (foto: arquivo/4oito)
Reitora da Unesc, Luciane Ceretta (foto: arquivo/4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na noite de ontem a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, entregou à direção da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) o manifesto de interesse da instituição em conduzir a elaboração do Plano de Desenvolvimento Regional por escrito. Na última semana, em visita à Criciúma, o governador Eduardo Moreira anunciou o repasse de R$ 1,8 milhão, atendendo pedido da Acic, para elaboração do Plano.

"A Unesc, de posse das informações que ocorreria a liberação de recursos, o apoio do Governo do Estado e o interesse das nossas associações empresariais em desencadear este processo, nós formalizamos a nossa intenção", explicou Luciane. Ela afirma que a universidade tem o que é preciso para dar andamento ao Plano de Desenvolvimento.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, lembrou que, no último mês, representantes da SCPar- Participações e Parcerias e do Porto de Imbituba estiveram em reunião da Acic tratando sobre o Plano de desenvolvimento.

"Naquele momento foi conversado com eles e fizemos pedido porque sabemos que eles tem recursos disponíveis. Nós encaminhamos ofício para eles, solicitando que eles encomendassem esse plano. Todas as associações empresariais de Paço de Torres a Garopaba assinaram este documento, inclusive as associações de prefeitos: Amrec, Amesc e Amurel. Eles ficaram de conversar com o governador. Eu conversei com o governador na sexta e ele disse que a SCPar já tinha falado com ele e garantiu os recursos", afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito