Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc promove congresso internacional sobre educação em Criciúma

Mais de mil congressistas de diversos países participarão do evento
Por Redação Criciúma - SC, 15/05/2018 - 17:30
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vai começar o maior evento das áreas de Ciências Humanas da região sul de Santa Catarina: o Congresso Ibero-Americano da Unesc. Em sua terceira edição, o evento reunirá mais de mil congressistas de diversos países e de 23 Estados brasileiros, abordando a temática "Produção e Democratização do Conhecimento na Ibero-América". Será entre 22 e 25 de maio, na Universidade, sendo que a palestra de abertura, na noite do dia 22, às 19 horas, ocorre no Teatro Elias Angeloni. A noite será proferida pelo professor doutor José Garcia Molina, da Universidad de Castilha-La Mancha, Espanha.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora do evento, Ismael Gonçalves Alves, a exemplo das edições anteriores, além de problematizar a temática geral do congresso, o encontro tem o objetivo de socializar experiências docentes, bem como de pesquisas que explicitem temas ligados à Educação. "O encontro possibilitará ainda a apropriação do que se tem produzido nos países ibero-americanos, por meio de momentos significativos de socialização, com vistas a encaminhamentos comuns".

O encontro congrega diversos formatos para que possa agregar todos os profissionais ligados à Educação. Palestras, mesas redondas, minicursos, grupos temáticos, eventos culturais e lançamentos de livros compõem a programação geral, que conta com inscritos de inúmeros países, como Angola, Argentina, Chile, Colômbia, Cuba e Moçambique.

Alves comenta ainda que o êxito das edições anteriores contribuiu para o coroamento deste, na medida em que se conseguiu parcerias de referência, como a CAPES e o IFSC. "Mais uma vez, chegou-se ao patamar de mais de 1220 inscrições, o que só reitera a importância de nosso encontro", ressalta.

Feira do Livro é uma das atrações do Congresso

Uma das atividades realizadas no congresso será a Feira do Livro itinerante da Universidade. Durante o evento, a Ediunesc (Editora e Livraria da Unesc), a Unilivros, e diversas livrarias universitárias levam ao local milhares de unidades, que têm como foco principal as Ciências Humanas e a Educação. Diversas áreas estão sendo representadas, da Filosofia à Engenharia, das Artes à Matemática.

Sobre o evento

O congresso pauta a temática "Produção e Democratização do Conhecimento na Ibero-América", remetendo a discussões e ações político-sociais que visam debater a construção, acesso e circularidade dos conhecimentos nesse espaço.  Além de problematizar o tema em pauta, o encontro promove a socialização de experiências docentes, tanto da sala de aula, quanto da pesquisa acadêmica, trabalhos cujos resultados estão relacionados à Educação Básica, usos e produção de materiais didáticos, os Parâmetros Curriculares Nacionais, Propostas Curriculares Estaduais e até mesmo municipais.

Tags: unesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito