Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc promove 14ª Semana Acadêmica de Matemática

Primeiro evento do curso de Matemática realizado de forma remota ocorrerá de 21 a 25 de setembro
Por Redação Criciúma, SC, 15/09/2020 - 19:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com foco na promoção de discussões acerca dos conhecimentos produzidos nas áreas de Matemática e Educação Matemática, será realizada na próxima semana a 14ª Semana Acadêmica de Matemática da Unesc. O evento terá, de 21 a 25 de setembro, sua primeira edição realizada de forma remota, mediada por tecnologias.

A edição de 2020 da Semana Acadêmica de Matemática terá em sua programação nomes renomados no campo da Matemática e da Educação. A abertura da Semana contará com a participação da reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, a partir das 19h de segunda-feira, 21. O evento ainda conta com Professores e Convidados de Instituições do Brasil.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://doity.com.br/xiv-semana-academica-de-matematica-da-unesc/calendario. 

Tradição em eventos acadêmicos

A Semana Acadêmica promovida pelo curso de Matemática tem sua história iniciada em 2006 com a primeira Semana Acadêmica de Matemática. Em 2011 ocorreu o primeiro Seminário de Estágios Supervisionadas do Curso, com o objetivo de socializar as pesquisas dos acadêmicos durantes os estágios em situação escolar. Daí para a consolidação dos eventos anuais, conforme o Presidente do Centro Acadêmico de Matemática Pitágoras, Gian Carlos da Silva Marangoni, foram alguns passos.

"A necessidade de socializar os resultados de estudos decorrentes da produção de Iniciação Científica, programas de pós-graduação Stricto Sensu e dos grupos de pesquisa vinculados ao campo da Matemática, direcionaram a promoção do Seminário de Integração e Socialização de Pesquisas e Práxis Pedagógica em Matemática da Unesc que ocorreu em 2013. Desde então, anualmente ocorrem os três eventos, organizados em períodos distintos até 2016, integrados em 2017, 2018 e 2019 e, neste ano, em diferentes períodos", explica.

Neste ano, conforme calendário do curso, o 9º Seminário de Estágios Supervisionados de Licenciatura em Matemática e o 8º  Seminário de Integração e Socialização de Pesquisas e Práxis Pedagógica em Matemática da Unesc ocorrerão em novembro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito