Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc planeja seminário internacional sobre Direitos Humanos

Trabalhos podem ser inscritos até o dia 10 de maio
Por Redação Criciúma - SC, 16/04/2018 - 14:23 Atualizado em 16/04/2018 - 14:27
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os pesquisadores já podem inscrever seus trabalhos no 1º Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade e 3ª Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Estado. O evento, promovido nos dias 28 e 29 de junho, vai reunir profissionais de diversos países na Universidade para uma troca de conhecimentos sobre o tema "Os desafios da Democracia e dos Direitos Sociais no século XXI". Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 10 de maio.

Segundo o mestrando em Direito Michel Belmiro Ilíbio, um dos organizadores do Seminário, o evento vai proporcionar um lugar de debates entre pesquisadores, estudantes e profissionais da área do Direito. "Queremos fomentar a produção e as conversas sobre Direitos Humanos fundamentais e o Estado, no cenário brasileiro e latino-americano, oportunizando a interação de pesquisadores brasileiros e de fora do país", afirma.

Ele destaca também as oportunidades proporcionadas pelo encontro aos profissionais e pesquisadores. "Além de ser um espaço rico em compartilhamento, para quem opta por esta área de atuação, é um aprimoramento fundamental para suas pesquisas e conhecimentos", ressalta.

O evento, promovido pelo PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito), é aberto a pesquisadores, profissionais da área do Direito, conselheiros de políticas públicas, gestores municipais, representantes de movimentos sociais, representantes de ONGs (Organizações não Governamentais) e membros de fóruns temáticos da sociedade civil.

Outras informações sobre o evento e as normas de submissão de trabalhos podem ser encontradas aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito