Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc na praça no Dia Mundial do Transtorno Bipolar

Evento ocorre na manhã deste sábado na praça Nereu Ramos
Por Redação Criciúma, SC, 29/03/2019 - 20:40 Atualizado em 29/03/2019 - 22:37
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O grupo de pesquisa de Transtorno Bipolar do Laboratório de Psiquiatria Translacional da Unesc realiza neste sábado (30) uma ação de conscientização sobre a doença. O evento em alusão ao Dia Mundial do Transtorno Bipolar, comemorado no dia 30 de março, vai levar mais informações sobre a doença, que atinge 1% da população mundial. Durante toda a manhã os acadêmicos e professores estarão na Praça Nereu Ramos, realizando o atendimento gratuito à população.

O trabalho de pesquisa da Unesc visa entender aspectos da fisiopatologia do transtorno, que tem como principal característica os transtornos de humor. O transtorno bipolar é uma doença mental crônica, caracterizada por episódios alternando entre a euforia e a depressão.

O diagnóstico da doença é clínico e o grupo de pesquisa tem atuado na pesquisa tanto em animais quanto em pacientes buscando identificar mecanismos biológicos que levem ao aparecimento dos casos e marcadores que sejam indicadores biopatológicos deste transtorno, levando a novas informações sobre a doença. Na parte pré-clínica, o grupo busca testar substâncias com potencial estabilizador de humor. Também realiza pesquisas clínicas em pacientes, buscando entender suas alterações a nível celular e comportamental.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito