Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc lidera ação de limpeza da orla de Balneário Rincão em parceria com organização internacional

Professores, acadêmicos e funcionários se unem neste sábado (6), a partir das 10h
Por Redação Criciúma, SC, 05/05/2023 - 20:02
Foto: Arquivo/Agecom/Unesc
Foto: Arquivo/Agecom/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste sábado (6), a Unesc unirá esforços com o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (Iscal) em uma ação conjunta de limpeza da orla, a partir das 10h. Enquanto professores, acadêmicos e funcionários da Universidade estarão na orla do Balneário Rincão, os parceiros internacionais estarão, no mesmo horário, em uma praia do país europeu desenvolvendo a mesma atividade. 

A ação, conforme o professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS), Dimas Oliveira Estevam, reforça o compromisso da Unesc com a preservação do meio ambiente e a promoção da conscientização ecológica.

"Iremos realizar um inventário dos resíduos coletados na limpeza da orla e comparar com os dados obtidos pelo Instituto, uma vez que eles já possuem um programa de conscientização ecológica avançado. Essa troca de informações será uma oportunidade enriquecedora para ambos os países, a fim de compreender as semelhanças e diferenças nos tipos e quantidades de lixo encontrados em nossas praias", disse.

Em 2022, a atividade, que também ocorreu no Rincão, resultou na coleta de cerca de 26 quilos de resíduos em uma área de nove mil metros, incluindo tampinhas, garrafas pet, sacolas plásticas, vasos de flor retangular e escovas de dentes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito