Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc investe na segurança da Instituição

Automóvel foi a mais recente aquisição
Por Redação Criciúma - SC, 31/08/2018 - 14:47 Atualizado em 31/08/2018 - 14:49
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em busca de melhorar a segurança dos alunos, professores, colaboradores e visitantes da Unesc, a Universidade tem desde o começo do ano investindo em novos recursos para o setor de Segurança da Instituição. Há mais recente aquisição foi um automóvel para auxiliar os vigilantes patrimoniais no atendimento e socorro das ocorrências dentro da Instituição.

O carro é identificado como da segurança da Unesc e conta com sirene e giroflex. De acordo com o supervisor de Vigilância da Unesc, Lucas Firminio Guse, o veículo traz agilidade para o trabalho dos vigilantes. "O carro fica 24 horas trabalhando em rondas dentro da Universidade e ajudando os vigilantes dos demais pontos dentro do campus nas ocorrências", comenta.

Atualmente, a Unesc conta com vigilantes em todos os blocos da Universidade durante o dia e à noite. Segundo Guse, todos os vigilantes passam por cursos e aprimoramentos para realizar o trabalho na Universidade. "O profissional da vigilância da Unesc tem cursos específicos de atuação na área e a cada dois anos, é feito uma espécie de 'reciclagem', ou seja, o vigilante passa por atualizações para aprimorar o serviço prestado", enfatiza. A Unesc também oferece capacitações durante o ano para os colaboradores.

De acordo com a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, o investimento na segurança é um dos eixos estratégicos da gestão. "O veículo é apenas uma das estratégias adotadas para o desenvolvimento deste amplo e significativo plano de segurança que estamos adotando. Entendemos que ele é fundamental para o bem-estar de todos os alunos, funcionários, colaboradores e visitantes da Universidade", enfatiza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito