Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc inicia atendimento psicológico online de forma gratuita

Programa oferece acolhimento emocional com 36 profissionais da Universidade
Por Redação Criciúma, SC, 01/04/2020 - 14:17 Atualizado em 01/04/2020 - 15:19
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a finalidade de oferecer acolhimento e apoio psicológico para as pessoas em situação de sofrimento psíquico por conta do isolamento social, inicia suas atividades nesta terça-feira (1/4) o Programa Acolher Unesc Covid-19. Essa será mais uma ação da Universidade, que coloca sua equipe à disposição da comunidade unindo esforços ao combate à pandemia que o mundo enfrenta.

Estarão disponíveis, no total, 36 psicólogos vinculados ao curso de Psicologia, ao programa de mestrado em Saúde Coletiva, ao programa de Residência em Saúde Coletiva e ao Acolher Unesc, ação lançada em 2019 como foco no atendimento aos estudantes e, diante do cenário atual, ampliado em novo formato para toda a comunidade

Conforme a coordenadora do Programa, Graziela Amboni, o Acolher Unesc Covid-19 irá oferecer acolhimento e alívio da angústia, assim como encorajar ao indivíduo para que lide com a situação da melhor forma possível.

De acordo com a professora, fatores como isolamento social e impedimento de trabalhar geram angústia e sofrimento que precisam ser enfrentados de forma adequada. "Este sofrimento pode se agravar se não for trabalhado corretamente, e para isso podemos contar com profissionais que zelam pelo cuidado da saúde mental", destaca.

Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, essa é mais uma contribuição que faz parte do papel da Instituição "Por ser uma grande Universidade a Unesc apresenta a ciência, a pesquisa e os seus serviços de excelência já comprovados para a comunidade externa neste momento de tamanha necessidade. Esse é o papel de uma Universidade, de fato, da comunidade. Estamos certos de nossas contribuições nesse momento diverso. Este programa é para todas as pessoas de todos os municípios", acrescenta.

Com a manutenção da necessidade de isolamento social, medida de extrema importância para evitar o contágio da doença, o atendimento será feito, é claro, de forma virtual, pelo Whatsapp. O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelo contato (48) 99644-1887.

Para solicitar o atendimento de escuta psicológica qualificada, o usuário do serviço deve enviar uma mensagem de texto na ferramenta Whatsapp, dizendo "Oi" e escolhendo, em seguida, a opção 5.

Todos os profissionais da Universidade envolvidos no projeto são cadastrados junto ao Conselho Regional de Psicologia.  Os atendimentos são gratuitos e garantem o sigilo e as normas éticas de atendimento online. Caso seja necessário realizar encaminhamentos para outros serviços de saúde, conforme Graziela, tal circunstância se dará de acordo com a rede de atenção em saúde mental do município.

 

 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito