Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc e Polícia Militar dialogam pela segurança do campus e seus arredores

Encontro formalizou o pedido de parceria realizado pela Universidade
Por Redação Criciúma - SC, 01/11/2019 - 18:55
Foto: Divulgação / Unesc
Foto: Divulgação / Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc e a Polícia Militar (PM) estão dialogando para garantir ainda mais segurança no campus da Universidade e na região que o cerca. Na tarde desta sexta-feira, 1º, o coordenador do curso de Direito e procurador jurídico da Instituição, João Carlos Medeiros Rodrigues Junior, e a assessora do gabinete da Reitoria, Tatiane Macarine, receberam os representantes da Polícia Militar, capitão Marcelo Rodrigues, tenente-coronel Cristian Dimitri, Coronel Cosme Manique Barreto e coronel Márcio José Cabral.

O objetivo do encontro, segundo Rodrigues, foi avançar nos diálogos sobre segurança. "A preocupação da Universidade vai além de seus muros. Logo ao lado temos a Satc e outras instituições de grande movimentação de pessoas, além do fluxo natural dos horários de pico. A proposta é unir forças na busca por soluções e segurança para quem transita entre os bairros próximos", explicou.

Em resposta, o tenente-coronel Cristian Dimitri ressaltou as ações já realizadas pela Polícia Militar e valorizou a busca de uma parceria por parte da Unesc. "Conquistamos em Criciúma uma diminuição de 48% nos índices de criminalidade. Frente às ocorrências recentes, mais uma vez mobilizamos nossas equipes para reforçar a presença dentro e fora das instituições de ensino da região. Trabalhar em conjunto trará ainda mais frutos", afirmou.

Durante o encontro, também foram levantadas possíveis iniciativas, como a integração entre os vigilantes da Universidade e policiais militares, qualificando os grupos de vigilância já existentes; palestras educativas sobre segurança para estudantes; implantação de um posto de parada para a Polícia estar mais presente no campus, e treinamentos para as equipes responsáveis pela segurança na Instituição.

Já em andamento, o projeto de uma comissão de segurança voltará a ser discutido. Ela será responsável pela implantação de um sistema de alta tecnologia para monitoramento e prevenção de ocorrências. O ex-reitor e Assessor Institucional da Unesc, Edson Rodrigues, também esteve presente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito