Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc com novo modelo de recepção aos calouros

Novos alunos foram acolhidos na Universidade com evento diferenciado e temático
Por Redação Criciúma, SC, 22/02/2019 - 21:59 Atualizado em 22/02/2019 - 22:04
Foto: Mayara Cardoso / Unesc / Especial
Foto: Mayara Cardoso / Unesc / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O objetivo de acolher os calouros de forma especial e carinhosa neste primeiro semestre de 2019 foi atingido com maestria na Unesc. Os eventos de recepção, realizados nesta quarta, quinta-feira e sexta-feira (20, 21 e 22 de fevereiro) receberam não só os novos estudantes, mas também seus familiares e convidados. Todos foram chamados a embarcar na “viagem ao mundo do conhecimento” proporcionada pela Universidade. A ação preparada consistiu em uma recepção organizada nos detalhes com a temática de aeroporto, trazendo a ideia de que a partir da sua chegada o aluno está embarcando em uma nova trajetória.

A descontração, a alegria e a emoção tomaram conta de cada um dos eventos realizados ao longo dos dias. Para o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, todo o esforço foi recompensado pela forma como os alunos e seus convidados reagiram ao passar pela experiência. “Foi muito bacana. Em cada história compartilhada conosco por pais e alunos nós nos emocionamos e sentimos que trazê-los para conhecer o campus e ter uma apresentação à Universidade antes do início das aulas foi uma boa escolha. Conseguimos mostrar o estilo Unesc de ser”, destacou.

Foto: Mayara Cardoso / Unesc / Especial

Em cada uma das recepções a equipe da reitoria e os coordenadores dos cursos que recebiam seus novos acadêmicos se apresentaram e contaram com uma Aula Magna proferida pela reitora Luciane Bisognin Ceretta com o tema “Ser acadêmico(a) Unesc no Século XXI”. Apresentando toda estrutura da Unesc aos novos alunos, Luciane os convidou ainda para entrarem no clima de paz proposto pela Instituição. “Nós levantamos a bandeira de que o novo a gente faz junto e queremos vocês nessa batalha conosco a partir de agora. Sejam muito bem-vindos e vivam com intensidade essa nova fase, que é tão importante para as suas trajetórias de vida”, salientou.

Para guardar na memória

Entre as novas alunas recém-chegadas na Universidade está a jovem Poliana Ferrari, de 26 anos. Ela integra a Congregação Beneditinas da Divina Providência e está iniciando sua graduação no curso de Psicologia. A escolha pela Unesc e pelo curso, conforme Poliana, se deu pelo interesse em aprender mais sobre as pessoas. “Como religiosas nós lidamos com muitas pessoas e buscamos formas de ajuda-las. Quero aprender mais sobre tudo o que envolve as questões psicológicas e sei que isso vai ser muito importante para a minha atuação na congregação. É necessário entender e estudar para saber direcionar cada um da melhor maneira”, garantiu.

Para Albertina Rech, paciente atendida com frequência nas Clínicas Integradas, a visita à Unesc foi ainda mais especial nessa semana. “É muito emocionante, uma felicidade enorme, pois sou atendida aqui e daqui a pouco pode ser meu filho fazendo esse trabalho como médico”, comenta a mãe orgulhosa e emocionada no primeiro dia do filho no curso de Medicina.

Foto: Guilherme Hahn / Especial

Últimos preparos para a receber 13 mil acadêmicos

A segunda-feira (25/2) será marcada pela volta às aulas na Unesc. Mais de 13 mil estudantes iniciam as atividades letivas e mais de 15 mil pessoas voltam a circular diariamente pela Instituição. Para recebe-los, a Universidade preparou melhorias em sua estrutura, oferecendo ainda mais comodidade aos seus acadêmicos. Além da preparação, o clima será de festa, com música ambiente, apresentações culturais, balões e bandeiras espalhadas pelo campus.

Para a reitora, será uma grande alegria ver o campus pulsando com força novamente com a chegada dos alunos. “Nossos estudantes conferem vida a nossa Universidade. Estamos organizados para recebe-los muito bem, com o campus estruturado, bonito e acolhedor. Desejamos que nossos estudantes tenham um semestre de vitórias e que a dedicação e o comprometimento estejam presentes. Nossa equipe está motivada para protagonizar com nossos estudantes, os melhores anos de sua vida. Nossa Unesc é um universo de possibilidades”, completa Luciane.

Foto: Mayara Cardoso / Unesc / Especial

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito